Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

'Mestre'

Clóvis Irigaray é homenageado em exposição híbrida com curadoria de neto

Foto: Reprodução

Clóvis Irigaray é homenageado em exposição híbrida com curadoria de neto
O artista mato-grossense Clóvis Irigaray será homenageado em uma exposição híbrida, em formato presencial e digital, com curadoria de seu neto Marco Irigaray e André Eduardo, que em 2019 promoveu a sexta edição do “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá”. O evento, previsto para abril, é um dos contemplados pelo edital da Lei Aldir Blanc, “Conexão Mestres da Cultura - Marília Beatriz de Figueiredo Leite”.

Leia mais:
Cineasta de MT estreia filme em festival europeu; assista à entrevista

“Irigaray é um dos maiores artistas de Mato Grosso e levar o seu trabalho ao grande público é uma honra. A Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso (Secel) teve uma grande sensibilidade em apoiar o setor de economia criativa. Estamos passando por um momento sombrio e nesses dias de quarentena a cultura tem se tornado ferramenta de união e coletividade”.

Clóvis Irigaray é referência em artes modernas. Ele usa a figura do índio como elemento de protesto. Em 2013 foi nomeado Embaixador das Artes pela Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura e também foi convidado para expor seu trabalho no Museu do Louvre, em Paris, um dos maiores e mais conceituados do mundo.

Em ‘terras tupiniquins’, o artista já participou da Bienal de São Paulo, Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro e no ‘Panoramas das Artes de Mato Grosso’ no Museu de Arte e Cultura Popular, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Sob o nome “Mestre Irigaray”, a exposição está prevista para ser realizada em abril de 2021. Entretanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, a data pode ser postergada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet