Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

saiba quando

Flor do Atalaia oferece oficinas de siriri mirim e rasqueado de graça

Foto: Reprodução

Flor do Atalaia oferece oficinas de siriri mirim e rasqueado de graça
O grupo de siriri Flor do Atalaia, de Cuiabá, oferece quatro oficinas gratuitas, a partir desta terça-feira (2). Entre os cursos oferecidos, há siriri para crianças e jovens adultos, rasqueado e vivência musical com vários instrumentos para crianças entre sete e 15 anos.

Leia mais:
Cabeleireiro e engenheiro civil celebram união em cerimônia matrimonial umbandista

“A gente sempre procura promover as oficinas, porque é uma forma de fazer com que as pessoas de nossa cidade tenham acesso a cultura - ou em especial as pessoas que moram na redondeza do bairro - e possam participar das atividades”, conta Cristina Zuita, presidente do Flor do Atalaia ao Olhar Conceito.

A oficina de siriri para jovens e adultos é uma oportunidade para que os interessados possam fazer parte do corpo de baile do grupo. “Com essa oficina, é uma oportunidade que temos de estar penetrando outras pessoas que tenham talento, queiram ficar, [tenham] maior habilidade e se destaquem", explica.

O Flor do Atalaia existe há mais de sete anos. Conforme explica Cristina, o grupo surgiu, inicialmente, para uma única apresentação em um aniversário, em meados de 2013. Foi tudo na brincadeira até que resolveram firmar o grupo, sendo atualmente um dos mais tradicionais de Cuiabá, localizado no Parque Atalaia.

“O grupo de siriri Flor do Atalaia é interessante porque consegue agregar essa variedade de pessoas de várias idades, e promover tudo aquilo que nós sabemos fazer, que damos conta de fazer hoje, que é cantar, dançar, ensaiar e tocar. Tudo aprendemos no quintal, com as experiências, de um a outro, com o passar de cada ano que isso foi se solidificando e aprimorando um pouco mais essa capacidade de lidar e fazer cultura”, conta.

Os interessados em fazer alguma das oficinas precisam entrar em contato com (65) 99614-9469.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet