Olhar Conceito

Quarta-feira, 04 de agosto de 2021

Notícias / Comportamento

HISTÓRICO

Cabeleireiro e engenheiro civil celebram união em cerimônia matrimonial umbandista

Da Redação - José Lucas Salvani

29 Jan 2021 - 16:35

Foto: Reprodução

Cabeleireiro e engenheiro civil celebram união em cerimônia matrimonial umbandista
O cabeleireiro Alisson Willon Dias Macaúba e o engenheiro civil João Victor Barreto celebraram sua união matrimonial no Centro Espírita Nossa Senhora da Glória, em Cuiabá. O casamento dos dois, que se conhecem há seis anos, aconteceu no último dia 23 de janeiro, em uma cerimônia presidida pelo sacerdote Fernando Rondon Filho.

Leia mais:
Cantora aponta que o discurso dos movimentos LGBTQIA+ não dialoga com gordos e pretos da periferia

“Estamos sentindo tamanha gratidão por completar seis anos de relacionamento este ano e conseguir realizar tal façanha, que é uma cerimônia de casamento homoafetivo. Fato muito importante para nós foi poder realizar tudo isso no religioso, dentro dessa religião linda que nos acolheu com tanto amor e de braços abertos, que é a Umbanda”, afirma Alisson.

A Umbanda, conhecida como a religião que congrega a diversidade de ritos, crenças e pessoas, é uma das poucas que aceitam o casamento homoafetivo, sendo a união de Alisson e João Victor ser um dos primeiros registros públicos no religioso em Cuiabá. O fato que foi significativo para os noivos também teve um sentido especial para a mãe de Alisson, Janaina.

“Levar eles ao altar umbandista foi a maior emoção e sensação de vitória que senti na vida. Foi a chegada da partida de outrora. Sentimento de missão cumprida, foi a escolha do amor”, enfatiza Janaina Pereira Dias.

O sentimento de gratidão também é ressaltado pela mãe de João Victor. “Foi uma emoção muito grande para mim e meu esposo em levar meu filho ao altar e entregá-lo para uma vida a dois. Ver nosso filho se casando em um centro de Umbanda foi tudo muito lindo. Que Deus os abençoe e os espíritos de luz os guie sempre. Tenho o Alisson como meu filho, amo muito eles e só desejo muitas felicidades na união dos dois”, pontua Marilza Aparecida Barreto Manzano.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet