Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

EXIBIÇÃO ONLINE

Cine Teatro exibe filme com relatos de atriz transsexual a partir desta terça-feira

Foto: Reprodução/Divulgação

Cine Teatro exibe filme com relatos de atriz transsexual a partir desta terça-feira
O Cine Teatro Cuiabá exibe o documentário “Lembro Mais dos Corvos”, que traz os relatos da atriz transsexual Julia Katharine ao diretor Gustavo Vinagre. A exibição começa nesta terça-feira (26) e, devido ao Dia Internacional de Visibilidade Trans, se estende até o próximo sábado (30).

Leia mais:
Show de Raphael Koury marca entrega de novo edifício da Plaenge em Cuiabá; assista

“Lembro Mais dos Corvos” foi lançado em 2018. A produção de Gustavo Vinagre venceu o Prêmio do Júri Jovem de Melhor Filme no 40º Cinéma du Reel, Prêmio Helena Ignez para destaque feminino na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes e Grande Prêmio de Longa Metragem no 15º IndieLisboa.

A exibição do longa-metragem faz parte da programação especial em razão do Dia Internacional de Visibilidade Trans, comemorado na próxima sexta-feira (29). Na data em questão, o Cine Teatro irá promover a 2ª Celebração do Dia da Visibilidade Trans, que é uma parceria entre Cine Teatro Cuiabá (SECEL), Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH), Luísa Lamar Produções, Podcast Escuta Trans, Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT) e Circuito de Festivais de Audiovisual de Cuiabá (Mostra de  Cinema Negro, Festival de Cinema Feminino Tudo Sobre Mulheres, CineCaos,  CINEMATO - Festival de Cinema de Cuiabá e MAUAL - Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina).

Na programação de sexta-feira, haverá a exibição de curta-metragens realizados por pessoas mato-grossenses que colocam em cena personagens transsexuais, com apresentação de A Luisa Lamar e Lupita Amorim. O filme “Origens”, dirigido por Anna Maria Moura, Bruna Leite, Jennifer Sabino e Rubia Bernasci, também marcará o dia com sua estreia.

Serviço

Lembro Mais dos Corvos
Quando: 26 de Janeiro
Horário: 19h30
Onde: aqui
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet