Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

'Insights'

Curso online ensina fotografia artística com profissional de Florianópolis; inscrições terminam nesta segunda

Foto: Reprodução

Curso online ensina fotografia artística com profissional de Florianópolis; inscrições terminam nesta segunda
Termina nesta segunda-feira (25) o período de inscrições para o curso online “Insights: residência de fotografia artística”, ministrado pela profissional de Florianópolis, Lilian Barbon. Realizado pela Oyá Produções, o projeto é contemplado pelo edital MT Nascentes, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Leia mais:
Cuiabana cria brechó online com numerações maiores: “não me via representada”

O curso tem como público alvo pessoas com conhecimentos básicos e intermediários em fotografia e que moram em Mato Grosso. A residência será realizada nos meses de fevereiro e março com encontros coletivos e individuais realizados pela internet.

Para participar do projeto não é necessário ter equipamentos fotográficos profissionais. Os alunos poderão utilizar até mesmo os seus smartphones, e durante a residência eles desenvolverão ensaios fotográficos artísticos que serão publicados em um e-book e farão parte de uma exposição fotográfica presencial, que será realizada em abril. 

"Esta residência artística tem como objetivo a sensibilização do olhar dos participantes, com o intuito de fazer emergir em cada um deles, seu traço particular, sua poética artística. Após diversos encontros sobre processos criativos, curadoria e criação de ensaios fotográficos, sempre enfocando a fotografia dentro do circuito das artes visuais, cada participante desenvolverá seu projeto individual, sendo orientado desde o início no desenvolvimento de sua pesquisa e em seu processo de trabalho", comenta Lilian. 

Para Amaury Santos, fotógrafo e produtor do projeto, "essa iniciativa, que será conduzida pela Lilian e realizada através da internet, dará oportunidade para que fotógrafos de todo o estado desenvolvam o seu olhar e comecem a produzir esse tipo de fotografia em Mato Grosso, contribuindo com o desenvolvimento do cenário artístico e cultural do estado".

As inscrições podem ser feitas aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet