Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

'Drama de Novo'

Com produção independente, estudantes da UFMT lançam podcast sobre entretenimento asiático

Foto: Reprodução

Com produção independente, estudantes da UFMT lançam podcast sobre entretenimento asiático
A paixão por k-pop, doramas (espécie de novelas sul-coreanas) e entretenimento asiático em geral fez com que as estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Layse Ávila, Vivian Amorim, Caroline Almeida, Verônica Rocha, Karina Campos, e Letícia Pereira, se unissem para a criação de um podcast chamado “Drama de Novo”. Disponível no Spotify e outras plataformas de podcast, a produção visa, em sua primeira temporada, apresentar este mundo àqueles que não tem muita afinidade com o tema.

Leia mais:
Cuiabana cria vaquinha online para estudar cinema em faculdade renomada de Cuba

Em entrevista ao Olhar Conceito, Layse Ávila revela que consome k-pop há 12 anos. A inserção no mundo dos doramas, todavia, veio justamente com a criação do podcast. Conforme ela explica, cada uma se completa para conseguir transmitir um conteúdo que seja de fácil entendimento. “Surgiu de um assunto que as seis amigas gostam”, conta.

O cenário de podcasts em Mato Grosso se torna cada vez mais presente no dia-a-dia da população, mas o grupo percebeu que não havia um produto que fosse destinado a quem consome produções asiáticas. Apesar do estado estar longe do circuito de shows de k-pop no Brasil, há um forte público que consome tais produtos. Prova disto são os concursos de cover de k-pop que eram realizados em eventos nerds e geeks na região metropolitana de Cuiabá.

O podcast tem produção totalmente independente. Inicialmente, o grupo planejava gravar presencialmente, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que os planos mudassem e precisaram executar todo o projeto à distância. Os desafios para conseguir entregar a primeira temporada foram desde flexibilização de horários, como também conexão com a internet, visto que os episódios eram gravados via videochamada.

No total, a primeira temporada do “Drama de Novo” possui quatro episódios introdutórios. “Estamos falando do entretenimento asiátio mais abrangente, não só da Coréia. A gente vai falar sobre o c-pop, que é a música pop da China, o j-pop, do Japão, os doramas, tanto da Coreia, Japão, China e Tailândia. Também vamos abordar Bollywood, das produções de filmes e musicais, que a gente tem esse interesse”, conta.

O sexteto já está se preparando para a segunda temporada do podcast, previsto para ser lançado em fevereiro. A primeira temporada está disponível em diversas plataformas de música. Para ouvir, clique aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet