Olhar Conceito

Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Notícias / Política Cultural

Conselho pede a Emanuel indicação de ator ou maestro para a Cultura; ex-vereador fora da lista

Da Redação - Max Aguiar

08 Jan 2021 - 10:57

Foto: Reprodução

Mais cotado para o cargo, Marcus Fabrício está fora da lista

Mais cotado para o cargo, Marcus Fabrício está fora da lista

A classe artística de Cuiabá sugeriu ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a indicação de nomes técnicos para o comando da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. 

Leia também:
Ex-vereador é convidado para ser secretário de Cultura de Emanuel, mas diz que irá consultar aliados

Na lista sugerida pelos conselheiros de Cultura, aparecem nomes como o de Justino Astrevo e o maestro Fabrício Carvalho (PDT) como opções com maior aval do segmento. O ex-vereador Marcus Fabrício (PTB), que já convidado por Emanuel, mas não bateu o martelo, não foi relacionado.   

Neste momento, Marcus Fabrício é o mais cotado. O segmento lembra carta compromisso feita por Emanuel durante a campanha. 

Justino já foi conselheiro de Cultura do Estado e faz parte da dupla humorística Nico e Lau. Ele é apontado como pessoa gabaritada, por conta de ser um respeitado no meio artístico da capital. 

Na votação interna, Justino recebeu 17 votos e Fabrício Carvalho 16. Apenas um votante se absteve. Por enquanto, a pasta está sem comando. Após a saída de Francisco Vuolo, Marcus Fabrício foi convidado, mas conforme matéria do Olhar Direto, ele iria conversar com suas bases para saber se aceitaria o desafio imposto pelo prefeito ou não. 

Marcus Fabrício seria escolha natural do PTB para que a sigla fosse agraciada com um nome no primeiro escalão do prefeito Emanuel Pinheiro.  

Além de Justino e Fabrício, apareciam na lista de votação dos conselheiros de Cultura apareciam os nomes de Carol Barros, Cybele Bussiki, Deize Aguena, Silvana Cordova e Zilda Barradas. 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet