Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

VEJA FOTOS

Nova unidade da AFC tem climatização ideal para exercícios; inauguração trouxe grandes nomes do esporte

Foto: Suzi Araujo

Nova unidade da AFC tem climatização ideal para exercícios; inauguração trouxe grandes nomes do esporte
A Academia de Fisiculturismo de Cuiabá (AFC) passou a funcionar em um novo endereço desde o último sábado (5), data em que também aconteceu um evento de inauguração com grandes nomes do esporte. Com espaço mais amplo e climatização ideal para exercícios, a nova unidade visa proporcionar um melhor treinamento aos clientes.

Leia mais:
Miss Cuiabá Plus Size acontece na próxima segunda com prêmios e participação de Márcia Pinheiro

“Fizemos um local totalmente preparado para atividade física, principalmente a circulação de ar, com troca instantânea, além de trazer uma umidade relativa do ar ideal para o exercício, que é de 50% a 70%. Não existe nenhuma estação do ano que tem isso em Cuiabá. O nosso clima é trocado instantaneamente e umidifica o ar, trazendo a temperatura e ar ideais para a atividade física”, explica ao Olhar Conceito.

O investimento na climatização com renovação de ar também visa trazer mais biossegurança aos clientes. “Mudamos de endereço e foi totalmente planejada uma melhor qualidade de treinamento, desde os ares, a qualidade dos equipamentos e ambiente. Foi totalmente estudado, e é uma realização de sonho, justamente no ano da pandemia, onde nossa classe foi totalmente afetada. A gente buscou uma melhora devido à Covid”.

A AFC possui estacionamento para 80 carros. Houve também a troca de alguns equipamentos. “Hoje eu sou o centro mais completo de treinamento do Centro-Oeste, onde eu disponibilizo vários tipos de equipamentos, evitando lesões. Com bastante equipamentos, você não precisa ficar fazendo exercícios aleatórios, com movimentos errados”, pontua.
 

A nova unidade foi inaugurada oficialmente no último sábado e trouxe grandes nomes, como treinadores e nutricionistas. Participaram Rogério Camões, Waldemar Guimarães, os nutricionistas Rodolfo Peres e Laisa Rocha, a fisiculturista Alessandra Pinheiro, a bacharel em Educação Física Francielli Guimarães, Jéssica Bataia e os treinadores Olzirio Anibal Júnior e Fernando Marques.

“Foi um evento fechado entre nós, antes de abrir para os alunos. Eles vieram mesmo para conhecer a academia porque somos uma classe que leva o treinamento a sério, e eles valorizam esses profissionais que têm ambientes como esses, que são poucos no Brasil”, conta.

A AFC chegou a fechar na primeira metade de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus que, inclusive, motivou algumas adaptações e investimentos durante a reestruturação da unidade. “Estamos passando por uma fase delicada. Nossa classe foi totalmente atingida, por isso a gente tem que se readaptar, que foi um dos motivos de eu buscar um lugar que seja melhor. Por isso fiz esse investimento na climatização do ar”, conta.

"Somos uma academia que se preocupa com os alunos que não têm condição de ter um treinador pessoal. A AFC se destaca no atendimento. Nós trabalhamos a individualidade de cada pessoa. Na minha academia não existe ficha. A gente não entrega ficha, entregamos resultado. Isso faz um diferencial porque cada ser humano tem uma individualidade diferente", conclui.

Serviço

Academia AFC
Avenida Miguel Sutil, número 11000, no bairro Jardim Primavera.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet