Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

VITÓRIA MOLINA

“Consigo criar uma conexão maior com as pessoas”, diz profissional sobre fotografar retratos

Foto: Junior Rossatto

“Consigo criar uma conexão maior com as pessoas”, diz profissional sobre fotografar retratos
No mercado há cinco anos, a fotógrafa Vitória Molina acredita que consegue "criar uma conexão maior com as pessoas” ao fazer retratos e ensaios, sua especialidade. Apesar disso, ela afirma que nunca está fechada para novas experiências, sempre tentando evoluir, tanto que recentemente começou a fazer fotografias de produtos e usa o seu Instagram para mostrar o seu trabalho de forma mais interativa com o público.

Leia mais:
"É mais que um corte, faz bem para o emocional", diz cabeleireiro sobre autoestima das clientes

“Eu sinto que através dos retratos e ensaios fotográficos eu consigo criar uma conexão maior com as pessoas, por eu ser uma pessoa muito comunicativa, a fotografia me deu um meio de me comunicar com as pessoas através do olhar. Eu sinto que através da fotografia eu consigo fazer com que as pessoas possam se olhar de uma maneira diferente e se sentirem melhor consigo mesmas e isso para mim já é uma grande motivação”, conta ao Olhar Conceito.

Graduada em Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso, Vitória começou a fotografar por volta dos 16 anos, quando ganhou sua primeira câmera, que usa até hoje. Os primeiros registros feitos com a câmera foram na festa de final de ano da família e não demorou muito para que ela passasse a fotografar suas amigas, porém enxergando tudo ainda como lazer. Somente com o passar dos anos e a realização de alguns cursos que optou por se profissionalizar e criar redes sociais para divulgar seu trabalho.

 


Ela usa em especial o Instagram para divulgar suas fotos e explica que muita coisa mudou desde quando começou. Durante a quarentena, ela resolveu fazer um novo curso para entender melhor marketing digital, para assim poder obter melhores resultados com seu trabalho e ganhar até mesmo novos clientes. 

“Vários fotógrafos estão optando por conseguir clientes através dele [Instagram], agora não adianta mais você ter um portfólio para chamar atenção, você tem que ser notado, tem que apresentar conteúdos relevantes. Na quarentena, resolvi fazer um curso de mentoria para fotógrafos e aprender mais sobre marketing digital e essa mentoria me fez ver tudo diferente. Estou conseguindo vender e atrair mais cliente através do próprio instagram, as novas plataformas como o ‘reels’ estão fazendo mais pessoas conhecerem o meu trabalho”.

 


Além de se profissionalizar ainda mais, a quarentena fez com que ela mudasse sua relação com seu trabalho no sentido de se sentir muito mais segura para conquistar novos clientes. “A pandemia afetou bastante o meu trabalho em relação a minha visão que eu tinha dele. Hoje em dia me sinto muito mais segura em vender meu trabalho e atrair clientes do que antes, me mostrou que eu precisava mudar”.

Para entrar em contato com Vitória Molina e contratar para um ensaio fotográfico, basta entrar em seu Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet