Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

PROFISSIONAL HÁ 8 ANOS

Maquiador inicia carreira escondido dos pais e sonha em ter uma escola de maquiagem

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Maquiador inicia carreira escondido dos pais e sonha em ter uma escola de maquiagem
Syd Rodrigues, de 30 anos, resolveu iniciar sua carreira como maquiador escondido dos pais, já que eles viam a prática apenas como hobby. Descobriu o dom enquanto fazia faculdade e optou por fazer um curso para se profissionalizar. Com oito anos no mercado de beleza em Cuiabá, ele sonha em um dia poder abrir uma escola para maquiadores para poder repassar tudo aquilo que aprendeu.

Leia mais:
Empresário carrega legado do pai com restaurante que aposta em cardápio variado e ambiente familiar

Na época que começou a se interessar por maquiagem, Syd sequer tinha pego um lápis ou pincel. Ele descobriu o seu dom maquiando amigas, que recomendaram para que ele se aprofundasse mais nas técnicas. Syd começou com tutoriais no YouTube, partiu para um curso escondido dos pais e se profissionalizou ao longo dos anos.

“Resolvi fazer um curso escondido dos meus pais porque eu fazia administração de empresas, na época. Acabei fazendo o curso para me aperfeiçoar e acho que depois de uns dois anos os meus pais descobriram que eu estava trabalhando como maquiador. Foi aquele baque por conta do curso de administração, mas depois foi tranquilo”, conta ao Olhar Conceito.

Syd chegou a trabalhar em um banco, conforme desejo da mãe, enquanto trabalhava simultaneamente enquanto maquiador. Porém, em um determinado momento, ele precisou escolher entre seguir com o setor administrativo ou com maquiagem, que o deixava mais realizado como profissional.

 



“Eles enxergavam a maquiagem como um hobbie, brincadeira. Não viam como uma profissão. Minha mãe via Administração como uma forma que [depois] eu poderia me especializar em trabalhar em banco ou algo financeiro. Naquela época, era algo mais visado”.

O maquiador é profissional há oito anos e trabalha também com design de sobrancelhas. Ele iniciou sua carreira como assistente de maquiagem e agora atua como maquiador, função que não se vê deixando de lado tão cedo. Durante os meses mais intensos de restrição devido ao novo coronavírus, ele precisou abdicar o seu trabalho com maquiagem e tentou até mesmo iniciar um novo negócio, mas essa experiência serviu para mostrar que ele consegue se sentir muito mais realizado como maquiador.

Com uma carreira estabelecida, os planos para o futuro de Syd envolvem a abertura de um escola de maquiagem para que ele possa repassar o que aprendeu para os demais. “Maquiagem para mim é uma arte, na qual você pode brincar com as cores, brincar com a geometria da cliente e transformar a pessoa. Então, para mim é uma arte”.

Para acompanhar o trabalho de Syd, basta conferir seu Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet