Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Soul

Praça construída pela Vanguard recebe noite de food truck

Foto: Thiago Inácio

Praça construída pela Vanguard recebe noite de food truck
Na última quinta-feira (22), clientes e moradores do bairro Bom Clima, em Cuiabá, participaram de uma noite de food truck promovida pela construtora Vanguard, na praça viabilizada pela construtora em frente ao empreendimento Soul. Com música, opções gastronômicas, pipoca, algodão doce, tobogã inflável e pula-pula para as crianças, os convidados puderam aproveitar o evento com toda a família, além de conhecer de perto o andamento das obras do Soul.

Leia mais:
Vanguard lança decorado de seu mais novo empreendimento, o Urbanit


Localizado em uma das regiões com maior potencial de Cuiabá, o empreendimento Soul está próximo a importantes vias, ao Centro Político e Administrativo e ao Parque das Águas, o que faz com que os moradores estejam conectados a uma grande rede de serviços da cidade.

Para a contadora Claudete Rodrigues, a aquisição de um apartamento no Soul foi uma importante conquista para ela e o esposo. "O principal diferencial que nós vimos no Soul foi a qualidade e outros diferenciais que não vimos em outros apartamentos, como a sacada técnica, as opções de planta e a facilidade em relação ao pagamento, de comprar na planta com um preço mais justo. Para nós que somos recém-casados, foi excelente. Um apartamento de qualidade, onde pudemos escolher a planta pensando no nosso futuro, para quando tivermos filhos. Estamos muito empolgados para a entrega", conta.

O gerente regional da Vanguard, Marcio Ferreira, explica um pouco mais sobre o empreendimento. "Lançamos o Soul com apartamentos de 80 a 89 metros quadrados, três dormitórios sendo uma suíte, área de lazer completamente equipada e decorada, dois ambientes de churrasqueira privativa, piscina privativa, espaço coworking e muito mais", detalha.

Mas não só os futuros moradores do Soul foram beneficiados com a obra. A Vanguard viabilizou diversas melhorias nos arredores do local, como a realização de uma rede de água pluvial, de esgoto, asfalto e a construção da praça em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

"Nós não queríamos atuar só dentro do condomínio. Temos o desafio de atuar dentro e também no entorno do empreendimento. Não adianta só o condomínio estar bom se o entorno dele não está. Então escolhemos esse espaço público aqui em frente, que já era uma praça no projeto original do loteamento e só precisava ser desenvolvida, executada. A nossa intenção foi agir positivamente sobre um espaço público que já existia, dando uma opção de lazer não só para os moradores do Soul, mas também para quem mora no Bom Clima", conta Marcio Ferreira.

O gerente de engenharia da construtora, Carlos Augusto Santos, conta como foi realizada a escolha do projeto da praça Bom Clima. "Nós desenvolvemos um projeto por meio de um concurso com estudantes de arquitetura. Todas as propostas foram analisadas, então selecionamos e premiamos o melhor projeto. Hoje estamos realizando a implantação desse projeto, o que trouxe um diferencial muito grande à região".

As mudanças no bairro foram percebidas pelos vizinhos do empreendimento. A praça Bom Clima é usada hoje como local de passeio para as famílias da região, que levam as crianças e os pets para ter um tempo ao ar livre e para a prática de exercícios físicos, como caminhadas e até crossfit.

Um dos moradores da região que tem aproveitado a praça é o chefe de gabinete, Anderson Vidal. "O empreendimento valoriza a família em primeiro lugar. Com tudo o que foi construído aqui de infraestrutura valorizou muito a região. Neste período de pandemia, a praça foi o lugar onde as famílias puderam estar, respeitando todas as medidas de segurança. Foi uma obra que se preocupou também com quem está em seu entorno".

Decorado Soul

Para aqueles que têm interesse em conhecer todos os diferenciais do empreendimento, o decorado do Soul está disponível para visitação, na Central de Apartamentos Decorados da Vanguard, na Avenida Miguel Sutil, nº 6.344, em frente ao Parque Mãe Bonifácia. Mais informações e agendamento pelo telefone (65) 3616-7171.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet