Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

'Passagem Estreita'

Escritora de Cuiabá, Divanize Carbonieri é umas das finalistas do Prêmio Jabuti 2020

Foto: Reprodução

Escritora de Cuiabá, Divanize Carbonieri é umas das finalistas do Prêmio Jabuti 2020
A escritora de Cuiabá, Divanize Carbonieri é uma das finalistas do Prêmio Jabuti 2020, umas das principais premiações de livros do Brasil. Ela foi indicada na categoria “Conto”, por “Passagem Estreita”, lançado em 2019 pela editoria Carlini & Caniato Editorial. Além de escritora, Divanize é também uma das editoras da revista literária Ruído Manifesto.

Leia mais:
Fotógrafo lança livro com fotos analógicas da Festa de São Benedito ao longo dos anos

A obra da autora concorre contra outros nove livros: “Cadernos Negros - Volume 42”, “Ela queria amar, mas estava armada”, “Gosto de amora”, “Ototo”, “Placenta: estudos”, “Rachaduras”, “Redeoinho em dia quente”, “Sombrio Ermo Turvo” e “Urubus”. Além da estatueta do prêmio, o vencedor da categoria irá receber também a quantia de R$ 5 mil.

A 62ª Edição do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro, premia livros nacionais divididos em quatro eixos: literatura, ensaios, livro e inovação. Os vencedores dos eixos literatura e ensaios automaticamente concorrem ao principal prêmio da noite, Livro do Ano. O vencedor desta categoria leva para casa a quantia de R$ 100 mil.

A lista de indicados foi divulgada nesta quinta-feira (22) e irá sofrer um novo corte que resultará em apenas cinco finalistas por categoria. A revelação dos vencedores acontece no dia 26 de novembro, com transmissão pela Câmara Brasileira do Livro em suas redes sociais. Para conferir todos os indicados, clique aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet