Olhar Conceito

Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Notícias / Gastronomia

Como escolher um conjunto de panela de ferro

Da assessoria

14 Out 2020 - 14:40

Foto: Reprodução

Como escolher um conjunto de panela de ferro
Comprar utensílios para cozinha pode ser uma tarefa divertida para alguns e uma dor de cabeça para outros, isso se dá pela falta de experiência. Ao escolher um conjunto de panela de ferro é normal que surjam dúvidas em relação aos modelos.

Escolher panelas realmente não é uma tarefa simples, afinal, você precisa comprar modelos de panela de ferro de grande qualidade e que te auxiliem corretamente no preparo de seus alimentos.

Diante disso, selecionamos dicas que irão te orientar na hora de comprar panela de ferro, e como montar o conjunto de panelas perfeito para seu dia a dia na cozinha. Confira

Conheça os materia de panelas

No mercado existe uma grande opção de materiais de panelas, é importante que você dê uma atenção para os tipos e não compre qualquer panela que você encontrar pela frente. Conheça os principais modelos:

Panela de inox: esteticamente bonitas e duráveis, porém, é má condutora de calor e possui níquel em sua composição que podem se soltar com o tempo;

Panelas de cerâmica: modelo moderno e também esteticamente bonito, tem um revestimento mais saudável que não oferece riscos para a saúde humana, no entanto, é necessário alguns cuidados especiais para utilizá-la;

Panelas de ferro: elas são feitas com um material mais antigo, contudo, são resistentes, boas para a saúde e são fáceis de limpar. 

O material escolhido tem relação direta com o preparado de alimento, portanto, escolha materiais de qualidade e boa qualidade de vida, como é o caso da panela de ferro fundido.
 
Monte seu kit de panela de ferro

É importante que você monte um kit de panela de ferro básico. Se atente à quantidade de panelas, não há necessidade de comprar muitos modelos se você não precisa fazer uma grande quantidade de alimentos diariamente.
Os modelos básicos para se ter na cozinha, são:
Panela com cabo;
Frigideira de ferro fundido;
Panela de pressão;
Caneca;

Caçarola de ferro.Escolha a quantidade e o tamanho das panelas de acordo com suas necessidades. Você também pode optar pelo mesmo modelo, mas de tamanhos diferentes, assim você pode fazer diferentes quantidades de comida quando necessário.
 
Faça a escolha de modelos práticos

Pensar na praticidade que as panelas irão entregar em sua rotina é essencial, afinal, ninguém gosta de passar horas fazendo a limpeza e manutenção do conjunto de panelas de ferro fundido.

Se a limpeza vai ser fácil, ou não, o material —  como já citado anteriormente —  tem papel crucial na higienização desses utensílios de cozinha. Além disso, faça a escolha de modelos mais leves e de tamanhos que facilitam na lavagem.

Utilize as dicas citadas anteriormente para fazer a compra do jogo de panela de ferro que atenda suas demandas na cozinha!

Redes Sociais

Sitevip Internet