Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

'INFÂNCIA FELIZ'

Virgínia Mendes faz entrega de brinquedos de projeto que irá beneficiar mais de 6 mil crianças em MT

Foto: Jana Pessôa

Virgínia Mendes faz entrega de brinquedos de projeto que irá beneficiar mais de 6 mil crianças em MT
A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes fez a entrega de brinquedos para crianças carentes de Primavera do Leste (a 241 km de Cuiabá), na última quarta-feira (7). A ação faz parte do projeto Infância Feliz, realizado pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família e Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e irá beneficiar mais de 6 mil crianças em Mato Grosso.

Leia mais:
Malcom oferece entrada gratuita para quem doar brinquedo para ação do Dia das Crianças

No Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jonas Pinheiro, Mauro Lucas, de 9 anos, ficou encantado com o super-herói que ganhou e já planeja aumentar sua coleção de bonecos. Já Letícia dos Santos, também de 9 anos, ganhou de presente uma boneca que tanto queria: “receber um presente desses, pra mim, significa que sou muito especial. Não tenho como agradecer”.

Letícia faz parte do grupo de 200 crianças que participa do Centro Social Nossa Senhora Aparecida, conhecido também como Projeto Mãe Cidinha. A entidade, que nasceu em 2015 com apenas 30 crianças, realizam atividades no contraturno da escola como, ballet, artesanato, judô, teatro e serviço de convivência. 

“Conseguimos as doações dos brinquedos e resolvemos presentear essas crianças que tanto precisam de atenção. Queremos que eles tenham a oportunidade que as demais crianças com condições financeiras têm, de ter um dia das crianças com presentes e guloseimas. Do jeito que toda criança gosta e merece”, detalhou Virginia Mendes.

Além da primeira-dama, participaram da entrega de brinquedos o deputado estadual Max Russi e a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho. “Muitas dessas crianças nunca ganharam um brinquedo na vida. Poder proporcionar isso a elas é realmente compensador”, disse a gerente da pasta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet