Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Violeiros cuiabanos

João Carreiro e João Ormond se unem para gravar homenagem à Nossa Senhora Aparecida; veja

Foto: Juliano Oliveira/Lekão

João Carreiro e João Ormond se unem para gravar homenagem à Nossa Senhora Aparecida; veja
Os afamados violeiros João Carreiro e João Ormond resolveram se juntar para prestar uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A convite de Ormond, os músicos gravaram a canção “O Rio a Rede e o Pescador”, que estará disponível em todas as plataformas digitais no Dia da Padroeira (12 de outubro). O Olhar Conceito obteve acesso e mostra a música que será lançada logo mais.

Leia mais:
João Carreiro e Jads & Jadson lotam casa de shows e dão espetáculo com viola caipira; fotos
 
Ormond relata um pouco de como se deu o processo de criação da canção: “Começamos a esboçar a melodia e letra na chácara do compadre Clemente, em Várzea Paulista, próximo de Jundiaí – SP, onde resido, que é um local muito inspirador, próximo à Serra do Mursa. Ali, as ideias foram surgindo e enviamos para o outro parceiro que mora em Joanópolis – SP, Francis Rosa, contribuindo ainda mais para uma linda e singela homenagem à Mãe Aparecida. Ao final ficamos muito emocionados com o resultado”.


 
Ormond relata que já conhecia o João Carreiro, de Cuiabá, antes de mudar para São Paulo e, como ele é muito amigo do Zé Geraldo, com quem gravou recentemente, foi um canal de reaproximação, que ocorreu nesse período de isolamento, ainda que virtualmente. Enviou a canção para ele, que generosamente topou realizar a primeira parceria vocal, um encontro de conterrâneos.
 
João Carreiro colocou a voz e fez as imagens do clipe em Campo Grande – MS, no estúdio Cigerza, onde reside atualmente. Ormond, realizou a gravação, colocação de voz e violas, no seu próprio home-estúdio e as imagens foram realizadas no estúdio Stage Pocket, em Jundiaí-SP.
 
Os músicos gravaram em suas próprias casas, respeitando o isolamento.
 
A canção é uma parceria de João Ormond, Clemente Manoel e Francis Rosa. A produção musical e arranjos foram realizados pelo João Ormond, que contou com os renomados músicos: Fer Gambini – violões, Cássio Soares – percussão, Rafa Virgulino – acordeon e Gabriel Nanni – baixo. A arte da capa ficou por conta da sensibilidade do artista plástico campineiro Fabiano Carriero. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet