Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

alternativa na pandemia

Digital Influencer de Cuiabá inova e faz festa de 1 ano da filha em formato ‘drive in’

Foto: Tristhar Produções

Digital Influencer de Cuiabá inova e faz festa de 1 ano da filha em formato ‘drive in’
A digital influencer Maira Calane começou a organizar o aniversário de um ano de sua filha Angelina Botelho Zeferino há muito tempo. Já tinha até contratado o buffet, quando veio a pandemia e destruiu – a priori - os sonhos da cuiabana. No último dia 30 de julho, no entanto, ela teve a ideia de transformar a festa para um formato “drive in” e, assim, conseguir comemorar ao mesmo tempo em que seguia as regras para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:
Show solidário no Cine Teatro arrecada fundos para espaço voltado à cultura cigana em Cuiabá
 
O contrato com o buffet precisou ficar de crédito para 2021, e Maira teve apenas quinze dias para organizar tudo. Como era algo inovador, foi difícil até mesmo para encontrar pessoas dispostas a trabalhar no evento. “Foi muito difícil conseguir as pessoas. Ninguém sabia como ia funcionar, então a gente tinha que vender a ideia pra contratá-las”, lembra. Para isso, ela contou com a ajuda de Oziel, da empresa Criativa.

Foto: Tristhar Produções
 
Para realizar o evento, Maira pediu autorização à vigilância sanitária do município, e buscou todas as informações sobre como poderia fazer da maneira mais segura possível. Ela conta que teve medo até de os convidados não aparecerem, mas que no final todos se divertiram e gostaram do evento, inclusive a aniversariante.
 
“Ela amou! Se divertiu muito. Ela ama sair de casa, ainda mais neste período que a gente fica muito tempo em casa, quando ela vê a gente ligando o carro e abrindo a porta pra sair ela fica desesperada, sai correndo. Quando ela viu tudo aquilo ficou encantada, ficava andando no palco, foi muito bacana”, comemora a mãe.
 
A festa já ia ter ‘circo’ como tema, e isso permaneceu. Assim, os convidados assistiram de seus carros a um ‘show’ de circo que aconteceu no palco. Garçons passaram servindo as comidas e bebidas, e quem precisasse ir ao banheiro precisava avisar, pois só podia ir uma pessoa por vez.

Foto: Tristhar Produções
 
Segundo Maira, ela se inspirou nos eventos ‘drive in’ que aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro, principalmente shows. A festa aconteceu na chácara da Abelha Taxi Aéreo, em uma área aberta, e havia demarcação de onde cada carro deveria ficar. As pessoas deveriam permanecer dentro dos veículos o tempo todo. “Todo mundo amou, mandou mensagem falando que foi incrível, que se divertiram , foi fantástico... acho que funcionou!”, conta.

Veja mais sobre a festa no Instagram de Maira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet