Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

linha de frente

Médicos da Unimed recebem homenagem dos familiares em campanha publicitária

Foto: Unimed Cuiabá

Médicos da Unimed recebem homenagem dos familiares em campanha publicitária
Os médicos que estão na ‘linha de frente’ atendendo os pacientes de Covid-19 receberam uma homenagem da Unimed Cuiabá, com depoimentos de seus familiares. O projeto foi feito em sigilo, para que surpreendesse os profissionais.

Leia também:
Mulheres se reúnem em grupo e ensinam de uso de furadeira a automaquiagem

De acordo com a assessoria da Unimed, as imagens emocionaram os médicos da cooperativa. Um dos homenageados, o nefrologista Osvaldo Cassemiro Filho, se emociona ao falar do vídeo e relembrar os depoimentos da esposa Amalha e da filha Sophia, de 4 anos. Para ele, foi uma mistura de emoções, entre a felicidade de ver o amor de sua família e a preocupação pelo trabalho diário com pacientes do Covid-19. "Enquanto médicos, sabemos da nossa missão em cuidar de vidas, mas tem sido difícil sair para trabalhar e deixar nossa família em casa. A campanha fortaleceu ainda mais o amor que sinto por elas".

A ideia da campanha foi de Neto Costa, redator publicitário da agência Pau e Prosa Comunicação. Segundo ele, o objetivo era captar a verdade das famílias dos médicos que enfremtam a angústia e medo por seus entes, ao mesmo tempo em que sentem orgulho dos profissionais na chamada "linha de frente" do enfrentamento a Covid-19. 

Para a gravação das imagens de forma remota e sem nenhum contato com os familiares, os produtores da Môlera Filmes usaram protótipo de câmera profissional conectado ao celular e controlado à distância pela equipe, que orientava e direcionava as famílias quanto ao enquadramento e escolha de cenário, por exemplo. Os depoimentos foram gravados em momentos de ausência dos médicos em casa, para ajudar na surpresa.

Ana Carolina da Veiga Peres, esposa do médico de família Werley Silva Peres, foi uma das "câmeras" da campanha. Após receber o equipamento em casa e seguindo as orientações da produtora, ela e a pequena Julia, de 3 anos, gravaram sua homenagem ao médico. "Nossa rotina mudou muito por conta da pandemia. Ele chegou a morar em um flat para evitar contato com as crianças. Então, ver essa homenagem o deixou bastante emocionado", conta.

Ao divulgar a campanha, o presidente da Unimed Cuiabá, que se recupera do Covid-19, Rubens Carlos de Oliveira Jr, destacou os sacrifícios feitos pelos profissionais de saúde. Além do distanciamento de amigos e familiares, os médicos também lidam com os riscos de contaminação no contato direto com pacientes. "Queríamos uma homenagem sincera e emocionante. Deixamos para que falem aqueles que deveriam ser os mais próximos dos médicos e neste momento não estão podendo ser. É uma campanha histórica para nós da Unimed Cuiabá", pontua.

Diretora Administrativo Financeiro da cooperativa, a cardiologista Dra. Suzana Palma, acrescenta que a campanha foca na importância da estrutura familiar e o reconhecimento aos profissionais. Segundo ela, o vídeo deixa explícito quem são os verdadeiros heróis da atualidade. "A homenagem retrata que não são somente os médicos que estão se sacrificando para atender pacientes com coronavírus, mas suas famílias também. São bens inestimáveis que neste momento ficam de lado para o exercício máximo da Medicina que é o de salvar vidas", finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet