Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

P-O-E-S-I-A.ORG

Poeta de MT é indicada a projeto que tem Djamila Ribeiro e Chico Buarque na organização

Foto: Reprodução

Poeta de MT é indicada a projeto que tem Djamila Ribeiro e Chico Buarque na organização
A poeta de Mato Grosso Jade Rainho foi a única do estado indicada para receber a bolsa do projeto P-O-E-S-I-A.ORG. Na comissão de seleção há nomes como Cláudio Willer e Djamila Ribeiro, e o conselho é formado por grandes da literatura brasileira, entre eles: Chico Buarque de Hollanda, Conceição Evaristo, Eliane Potiguara, Josely Vianna Baptista e Alice Ruiz.

Leia também:
Escritora lança primeiro romance contando a trajetória da mulher do sul do Brasil ao norte de MT
 
O P-O-E-S-I-A.ORG foi idealizado por Beatriz Azevedo e Sergio Cohn um projeto colaborativo de poetas, leitores, professores e apoiadores da cultura, com a proposta de criação de uma rede de ação continuada para o fortalecimento da poesia brasileira. Deseja gerar recursos para três ações, a curto, médio e longo prazo.
 
Dentre as ações estão bolsas emergenciais para poetas em situação de risco financeiro frente a pandemia de Covid-19,  constituição da rede, com edição de revistas digitais e impressas, e outras iniciativas e  criação de iniciativas digitais, bolsas de criação, sede com biblioteca, encontro anual de poetas.
 
Jade Rainho é poeta desde os dez anos de idade. Seus versos já foram ecoados nos espetáculos da cantora Estela Ceregatti. Ela integra o Coletivo Literário Maria Taquara – Mulherio das Letras MT, é autora do livro Canção da Liberdade (2017) e através da bolsa irá se dedicar a composição e finalização de um novo livro.
 
O projeto P-O-E-S-I-A.ORG é um iniciativa independente, baseada no financiamento coletivo, que conta com doações voluntárias para gerar recursos para suas realizações. Para isso, leitores, incentivadores e interessados devem acessar: https://benfeitoria.com/poesia e fazer sua contribuição.
 
Vídeo de divulgação do projeto


 
Mais informações em:
http://www.instagram.com/p_o_e_s_i_a_.o_r_g/
http://www.facebook.com/poesia.org/
https://benfeitoria.com/poesia
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet