Olhar Conceito

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Gastronomia

Dia dos pais: shoppings, bares e restaurantes poderão abrir até as 22h no domingo

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Ago 2020 - 12:24

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Dia dos pais: shoppings, bares e restaurantes poderão abrir até as 22h no domingo
Os shopping centers, bares, restaurantes, pizzarias e congêneres poderão funcionar até as 22h no domingo (9). A decisão do prefeito Emanuel Pinheiro se deu em decorrência da comemoração do Dia dos Pais. O toque de recolher, no entanto, permanece a partir das 23 horas.

Leia também:
Na semana do dia dos pais, prefeito libera restaurantes para funcionarem aos domingos

“Analisando com a minha equipe e com a minha família, pensei que poderíamos, com essa segurança e com essa prudência, oferecer um pouco mais de alento aos trabalhadores, ao setor produtivo e à família cuiabana. Domingo agora, dia 9 de agosto, é dia dos pais. E como Cuiabá está fazendo o dever de casa, estamos atingindo gradativamente essa segurança diária no combate à propagação do vírus, nada mais justo que possamos dar um pouco mais de esperança, de alento e de união à família cuiabana”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

No início da semana, o prefeito já havia autorizado liberando o funcionamento de bares e restaurantes aos domingos e feriados. No entanto, o funcionamento deveria ser das 11h às 16h, e os shopping centers não poderiam atender presencialmente nem aos domingos, nem nos feriados. Este domingo (9) será uma exceção. O decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (6).
 
O gestor salienta que, apesar dessa autorização excepcional de abertura, continuam valendo as determinações previstas no Decreto 8.020, sobre as medidas de biossegurança que devem ser observadas por todos. “Todas as medidas de biossegurança devem ser respeitadas e devem se promovidas pelos proprietários, pelos trabalhadores e pelos clientes”, frisa o prefeito. 

Conforme o gestor da Capital, a postura adotada pela Prefeitura logo no início da pandemia foi fundamental na preservação de vidas, o que foi comprovado por estudo da UFMT. “A Prefeitura, com as suas medidas, salvou muitas vidas. E isso demonstra o comprometimento e a seriedade do nosso trabalho. Logo depois, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, numa parceria com a nossa Universidade Federal de Mato Grosso, constatou que o pico do vírus em Cuiabá se deu no último dia 16 de julho. E ontem, dia 5 de agosto, fechamos o monitoramento diário da média de crescimento semanal do vírus na nossa capital”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Desde o começo da pandemia sempre nos pautamos por dados técnicos e científicos para tomar qualquer medida de combate à covid-19. E recentemente um estudo da UFMT e do nosso Comitê de Enfrentamento detectou que o pico da pandemia na capital foi em 16/07 e ontem, 05/08, Cuiabá registrou a menor média semanal de casos desde o início da pandemia (2,6%). Por conta destes números, para homenagem a família cuiabana e também dar mais fôlego ao setor produtivo, em virtude do dia dos pais, estamos liberando excepcionalmente neste domingo (09/08) o funcionamento dos shoppings, bares e restaurantes até às 22h. Estes estabelecimentos já estão funcionando de segunda a sábado e poderão abrir as portas no período noturno também neste domingo, dia dos pais, lembrando que o toque de recolher permanece das 23h às 5h.

A post shared by Emanuel Pinheiro (@emanuelpinheiromt) on

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • josé
    07 Ago 2020 às 08:55

    Existe algum prefeito no mundo mais incapacitado que o Mané Paletó? Se alguém achar um por favor avise. Talvez aquele personagem do Chico Anísio, o "Coalhada" seja o que chega mais perto.

  • Nonato
    07 Ago 2020 às 06:48

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dona Porfiria - aposentada
    06 Ago 2020 às 23:23

    Credo. Pq ele fez isso? Sou idosa e mereço respeito.

  • Michelle Monaghan
    06 Ago 2020 às 14:05

    Não se arrisque. Coronavirus está no pico. Fique em casa. Economize. Lembre se de que o décimo terceiro salário foi antecipado. Será um fim de ano pobre. Não seja gado. Economia se recupera Vida não. Denuncie vizinhos que fazem churrasco no quintal e crianças brincando na rua transmitindo coronavirus.

  • Juca
    06 Ago 2020 às 13:43

    Que MILAGRE foi esse, se não tem vacina e as pessoas continuam nas ruas? Segundo uma grande revista de grande circulação nacional noticiou esta semana que a taxa de letalidade no País caiu pela metade em 3 meses. Isso tudo foi devido ao aumento do número de testes e melhora na capacidade de tratamento. E ai, turma do FICA EM CASA, explica aí, se não tem vacina, o povo continua nas ruas, como isso é possivel. Sabemos que nesses ultimos meses varios medicos e prefeituras tem realizado tratamento precoce com aqueles medicamentos que se dizem proibidos, que não tem comprovação, bla, bla, bla e que foram e continuam sendo massacrados por especialistas de saude formado pela internet. E agora, vão dizer o que sobre esses novos dados, foi um MILAGRE DIVINO? A turminha da LACRAÇÃO não vão dar o braço a torcer e sempre vão inventar uma desculpa, pois preferem negar o obvio, POIS SÓ ENXENGAM AQUILO QUE LHE CONVÉM. Querem ficar eternamente esperando uma vacina da china, do que acreditar em medicos que estão na linha de frente com tratamento precoce e ESTUDOS OBSERVACIONAIS comprovados que tem salvado muita gente. Taí o estado e varios outras prefeituras que depois de meses negando este tratamento tem distribuido o KIT COVID. Esperou que milhares de pessoas morrerem para depois comecarem a me

  • Indignado
    06 Ago 2020 às 13:08

    Nossa que bacana prefeito do paletó,quer dizer que dia dos pais a covid estará de folga comemorando também o dia dos pais?Neste dia ela não irá contaminar ninguém?O sr.agem com hipocrisia se no dia dos pais pode abre logo tudo libera logo tudo ou é o sr.quem decide o dia que a covid deve ou não contaminar as pessoas?

Redes Sociais

Sitevip Internet