Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

DIA DOS PAIS

Dias de angústia: Esposa gestante vai para a UTI com Covid-19 e músico de Sorriso conhece filho nove dias após nascimento

Foto: Arquivo Pessoal

A família após vencer a Covid-19

A família após vencer a Covid-19

Andreia Aparecida de Lara, 34, e Lucas Souza Flor, 23, se conheceram em janeiro, e mal sabiam o que os esperava no ano de 2020. Em seis meses, os dois namoraram, se casaram, tiveram um filho e enfrentaram dias de angústia quando a paranaense ficou em um leito de UTI com Covid-19, após uma cesariana de emergência. Em isolamento, Lucas conheceu seu filho apenas nove dias após o nascimento, mas agora que todos estão bem, vão passar o Dia dos Pais comemorando.

Leia também:
Mulher que foi internada grávida com Covid-19 recebe alta uma semana após parto de emergência
 
Quando o casal se conheceu, em um barzinho da cidade de Sorriso (397km de Cuiabá), Andreia já estava grávida. Para eles, no entanto, isso nunca foi um problema. “Como eu sempre falo: DNA são apenas letras. Nada mais é do que Data do Nascimento do Amor”, declara ela, que é paranaense. Do primeiro encontro para o casamento passaram-se menos de um mês.
 
O filho do casal, Davi, nasceu no dia 16 de julho, em uma cesariana de emergência. Depois do parto, no entanto, Andreia ainda ficou uma semana em leito de UTI, lutand contra a Covid-19. “Esses dias que ela ficou na UTI foram muito ruins. A gente não sabia ao certo qual era o estado dela... uma hora melhorava, outra estava estável... uma hora não reagia aos medicamentos, outra reagia... e todos os dias a gente vê noticias ruins, mas não perdemos a fé em Deus e deu tudo certo no final”, lembra Lucas.


 
Segundo ele, apesar das dificuldades, a recompensa é o recém-nascido, que está bem. Lucas só conheceu Davi com nove dias, pois como tinha convivido com Andreia, ele também estava em isolamento. “Conhecer o Davi foi muito bom, um momento muito esperado, ainda mais na situação que estávamos passando. Não consegui conhecer de imediato, somente por foto... e foi muito emocionante. Saber que Deus é tão maravilhoso, que criou o ventre de uma mãe tão protetor, que graças a Deus ele não teve sintoma nenhum, e está hoje com saúde, daqui a uns dias vai estar correndo por aí”, comemora.
 
Além de Davi, Lucas é pai de Pedro Lucas (filho de um relacionamento antigo) e de Pedro Luiz, fruto de um relacionamento antigo de Andreia. Agora, os três vão passar a data especial juntos. “O Dia dos pais vou passar com meus filhos, tenho o Pedro Luiz, o Pedro Lucas e agora o Davi, vamos juntar todos e passar o dia dos pais juntando, brincando e dando gargalhadas, e vai ser assim, como sempre é”, conta.
 
Para Andreia, poder ver sua família bem e com saúde é uma dádiva. E ela comemora, ainda mais, com seu companheiro. “Descrever o Lucas como pai é algo muito fácil. Ele, além de ser uma pessoa maravilhosa, um marido incrível, é um pai espetacular. Acolheu meus filhos com todo amor do mundo, todo cuidado, se preocupa, é presente, sempre está junto com nós, e é pai, né?”, afirma. “Ele tem se dedicado tanto pro Pedro como pro Davi de maneiras iguais, e ser pai é gerar amor no coração, é cuidar, ser amigo, ter os momentos, acho que isso é o principal. Sempre que a gente pode, o filho dele conosco também, e é um amor que não tem diferença, é igual pra ambos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet