Olhar Conceito

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Parques estaduais reabrem nesta quarta-feira; público deve usar máscaras

Da Redação - Isabela Mercuri

04 Ago 2020 - 10:19

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Parques estaduais reabrem nesta quarta-feira; público deve usar máscaras
Os Parques Estaduais Mãe Bonífácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô reabrem para o público nesta quarta-feira (5). O funcionamento será das 6h às 17h, e o público deverá usar máscaras, mesmo que artesanais, durante todo o período de permanência.

Leia também:
Concursos irão premiar fotos, desenhos e pinturas sobre Chapada dos Guimarães

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), outras medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) devem ser tomadas, como manter a distância de 1,5 metros de outras pessoas e não realizar atividades que caracterizem aglomerações, como piqueniques, rodas de conversa, eventos ou atividades esportivas em grupo.

O público só poderá entrar pela entrada principal. Os estacionamentos, em Cuiabá, só terão 50% de suas vagas disponibilizadas. As academias ao ar livre, praças e demais espaços de convivência das unidades de conservação permanecerão fechadas, para garantir o distanciamento social durante o uso do Parque.

Confira as regras para utilização dos Parques Estaduais (Mãe Bonifácia, Massairo Okamura, Zé Bolo Flô, Serra Azul):

- Uso obrigatório de máscara durante todo período de permanência;

- Distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas;

- Deixar o parque assim que finalizar a realização das atividades físicas;

- Não realizar piqueniques, eventos, atividades em grupo ou qualquer ato que caracterize aglomeração de pessoas;

- Pessoas do grupo de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas) devem evitar a circulação;

- Está proibido o acesso a academia ao ar livre, praças e demais espaços de convivência;

- Horário de funcionamento das 6h às 17h;

- Acesso limitado a 50% do número de vagas do estacionamento no Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô;

- Entrada somente pelo portão principal.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rafa Lemos
    05 Ago 2020 às 13:02

    Engraçado que tá tudo aberto e o senhor paletó não fala nada das restrições impostas aos condomínios. Posso ir para todos os lugares da cidade, mas não posso usar a piscina do meu condomínio com minha família. Ridículo isso !!!!

  • Geralda
    04 Ago 2020 às 12:55

    Vão usar máscara? Papai Noel existe...

  • juca
    04 Ago 2020 às 11:29

    Segundo uma grande revista do País noticiou hoje que a taxa de letalidade no país caiu pela metade em 3 meses. Aumento do número de testes e melhora na capacidade de tratamento dos casos mais graves estão entre os principais motivos. E ai, se não tem vacina, o povo continua nas ruas e nesses ultimos meses varios medicos, prefeituras tem realizado tratamento precoce com aquele medicamento que muitos negaram o tratamento e agora, vão dizer o que sobre esses novos dados, um milagre? Isso, continuem negando que o tratamento precoce, esperando a tal vacina pra fazer politica enquanto as pessoas continuem a morrer.

  • Santoz
    04 Ago 2020 às 11:15

    otimo !!! Espero que usem máscara, pois é o mínimo que se pede , pois antes de fechar o que tinha muita gente com máscara no queixo, na mão e só na cobrindo a boca !! Espero que tenha fiscalização nas trilhas não só na entrada !! Pois sensação que tive que a máscara era só passaporte para entrar!!

Redes Sociais

Sitevip Internet