Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Workshop do Geoparque

Concursos irão premiar fotos, desenhos e pinturas sobre Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

Concursos irão premiar fotos, desenhos e pinturas sobre Chapada dos Guimarães
Três concursos artísticos acontecem no final do mês de agosto e já estão com as inscrições abertas. Eles vão premiar as melhores fotos, desenhos e pinturas sobre Chapada dos Guimarães, e integram a Semana do Turismo IFMT 2020 e o II Workshop do Geoparque Chapada dos Guimarães.

Leia também:
Flor Ribeirinha realiza live para comemorar 27 anos de história

Os eventos acontecem de 18 a 20 e 25 a 27 de agosto de 2020, e contam com diversas palestras, workshops, minicursos e debates, com especialistas de renome nacional e internacional, além dos concursos.

O 2º concurso Geoparque em Desenho será destinado a escolas do município de Chapada dos Guimarães, e é composto por 3 categorias: até o 4º ano, do 5º ao 9º ano e ensino médio. Já o concurso Geoparque de Chapada dos Guimarães é aberto ao público. Pessoas de qualquer parte do Brasil podem participar enviando seu desenho ou pintura.

A terceira competição será o “Concurso de Fotografia Geoparque, de Hercules Florence”. O nome é uma homenagem ao inventor da fotografia armadora, que passou por Chapada dos Guimarães no início do século XIX.

Em todos os concursos, serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria, julgados por uma comissão avaliadora. Os prêmios são, 200 reais para o primeiro lugar, 100 reais para o segundo lugar e 50 reais para o terceiro lugar. Os regulamentos estão disponíveis no site do evento (AQUI).

Os Geoparques Mundiais da UNESCO são áreas geográficas unificadas, onde sítios e paisagens de relevância geológica internacional são administrados com base em um conceito holístico de proteção, educação e sustentabilidade. Sua abordagem ascendente que combina a conservação com desenvolvimento sustentável e que, ao mesmo tempo, envolve as comunidades locais, está se tornando cada vez mais popular.

O encontro (Semana do Turismo IFMT 2020 e o II Workshop do Geoparque Chapada dos Guimarães) é organizado por professores e discentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e conta com o apoio de diversas instituições não governamentais, como Associação dos Geólogos de Cuiabá (GEOCLUBE), Associação dos Profissionais Geólogos do Estado De Mato Grosso (AGEMAT) e Associação de Guias e Condutores de Ecoturismo (AGCE) e patrocínio da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG-Núcleo Centro Oeste), do Mirante Alto do Céu,  da Eco Turismo Cultural, da Geominas, da Ômega Ambiental, da Geoconsult e do Grupo Villa Guimarães.

Serviço

Inscrições pelo SITE
Informações pelas redes sociais:
https://www.facebook.com/geoparquechapadamt/
https://www.instagram.com/geoparque.chapadadosguimaraes/
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet