Olhar Conceito

Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Notícias / Cinema

Temporada de Filmes traz comentário sobre “Como ser racista em 10 passos” e “Pandorga”

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Ago 2020 - 10:52

Foto: Divulgação

Coletivo Quariterê

Coletivo Quariterê

Nesta semana, a Temporada de Filmes Online do Cine Teatro de Cuiabá, Cineclube Coxiponés e Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT) traz de forma inédita o Cine Comentário Sonoro sobre o curta-metragem "Como ser racista em 10 passos", de Isabela Ferreira e sobre "Pandorga", de Maurício Pinto.

Leia também:
Nova produção da MT Queer aborda relacionamento abusivo e transfobia no meio LGBT

A programação segue promovendo filmes do Coletivo de Audiovisual Negro Quariterê. De acordo com a assessoria, os dois episódios serão compartilhados a partir das 19h30 de terça-feira, 04 de agosto de 2020, nas páginas do Facebook do Cine Teatro Cuiabá e do Cineclube Coxiponés.
 
Em um dos episódios do Cine Comentário, Maurício Pinto relembra bastidores de produção de “Pandorga”, curta que participou do circuito de difusão Amazônia das Artes do Sesc. No outro, Isabela Ferreira divide memórias sobre a realização de “Como ser racista em 10 passos”, curta premiado na MAUAL 2018.

Na série “Cine Comentário Sonoro”, realizadores relembram histórias associadas à produção de seus filmes, através de uma faixa de comentário sonoro integrada aos curtas. A série é uma parceria entre realizadores, o Cineclube Coxiponés da UFMT e a Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT). Todos os episódios estão disponíveis no canal do YouTube do Cineclube Coxiponés.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet