Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

biossegurança

Serafina reabre as portas e garante desinfecção do ambiente com gás ozônio

Foto: Divulgação

Serafina reabre as portas e garante desinfecção do ambiente com gás ozônio
Após a flexibilização da quarentena em Cuiabá, o restaurante italiano Serafina reabriu suas portas ao público. Agora, ele está disponível ao público que quiser ir presencialmente aproveitar um almoço e jantar, e os gestores garantem a biossegurança, inclusive com a desinfecção do ambiente com gás ozônio uma vez por semana.

Leia também:
Engenheiro civil que começou empresa com doações faz sucesso com milk-shakes artesanais

O Serafina começou suas atividades na capital mato-grossense com delivery, em meio à pandemia, e conquistou o coração do público com as pizzas. Logo depois, introduziu as massas, e agora abre seu espaço para receber os clientes. “Estamos preparados para atender, seguiremos sempre cumprido com todas as normas decretadas pertinentes as limitações de público, horários e  biossegurança”, explica Ronaldo Poiatti.

Além do almoço, o restaurante reabre no final da tarde para drinks, com música tocada por DJ, e à noite a cozinha fica disponível para o jantar.

Dentre os pratos mais pedidos da casa mundialmente estão Carpaccio Malatesta, Salada Giulianna,  Penne Alla Vodka,  Spaghetti con i gamberetti, Ravioli recheado com cogumelo e trufa,  Risotto Al tartufo, Salmão com quinoa e  purê de batata doce,  Gnocchi Alla Sorrentina.

“Nosso talento é servir sabores impactantes de um jeito natural e especial, não abrimos mão da forma artesanal de preparo, em nossa cozinha só entra o que for fresco para fazer a diferença nos pratos”, completa Poiatti.

Biossegurança

Para receber o público, o restaurante apostou na biossegurança. “Sabemos que a pandemia não acabou, o que mudou apenas, é a forma de gerir este momento tão delicado que o mundo vive, por isso zelamos como ninguém, pela saúde de nossos clientes e colaboradores. Por isso reabrimos seguindo um rígido protocolo de biossegurança, com diretrizes da Organização Mundial de Saúde.  As segundas-feiras, o restaurante fica fechado para que possamos fazer um completo processo de desinfecção, o mais moderno e eficaz, a oxi-sanitização, que faz o uso do gás de ozônio. É muito superior a um produto de limpeza”, explica Poiatti.

O restaurante também diminuiu sua capacidade de atendimento e, apesar de ter 190 lugares, só vai disponibilizar 95, para conseguir manter o distanciamento entre as mesas.  

É obrigatório o uso de máscara de proteção pelos clientes ao entrarem na casa, e a permanência dela para os colaboradores em tempo integral. Álcool em gel 70% fica disponível a todo momento em todo o restaurante. Há, ainda, adesivos no chão para  informar o distanciamento. Será feita aferição de temperatura dos clientes na entrada do restaurante; e a mesa com talhares e os restante das louças será montada apenas a presença dos clientes, com a chegada do pedido.

Para o pagamento da conta, a casa orienta os clientes a fazerem a versão digital dos cartões de crédito, e, assim, ajudar a diminuir o contato manual. Esse cartão pode ser solicitado diretamente por aplicativos aos agentes financeiros.

Serviço

Delivery - Pratos e Pizzas
Terça a sexta
A partir das 17h30
Sábado, Domingo e feriados
Das 11h30 às 23h30
Pratos a partir das 11h30
Pizzas a partir das 17h30
 
Casa aberta
Terça a sexta
11h às 15h
17h30 às 21h
Sábado
11h30 às 21h
Serafina: Trevo do Santa Rosa - Cuiabá
Reservas: (65) 9676-8381/ (65) 3027-4027
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet