Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Estado de Ohio poderá ter placas de veículos com símbolo do Superman

As placas foram aprovadas pelo legislativo do estado de Ohio na quinta-feira - o dia em que Superman completou 75 anos. O governador do estado ainda tem que dar o aval, que deve autorizar a venda das placas a partir do próximo ano.

De acordo com o Cleveland Plain Dealer, o estado de Ohio está prestes a fazer mais uma homenagem a um de seus "cidadãos" mais ilustres: Superman. O projeto de lei que cria placas de carro especiais, que inclui uma com o "S" característico do herói, já foi aprovado entre deputados estaduais e agora tramita no senado e no executivo estadual.

Foi em Cleveland, maior cidade de Ohio, que o escritor Jerry Siegel e o desenhista Joe Shuster conceberam Superman, antes de vendê-lo à DC Comics em 1938. O estado vem colaborando em várias homenagens a Siegel e Shuster, como o restauro da casa de Siegel e uma estátua do herói no aeroporto da cidade que explica sua criação.

A placa, porém, não vai ser igual ao modelo que você vê na imagem ao lado. Em discussão com a DC Comics, o estado trocou "Ohio: Birthplace of Superman" ('terra natal do Superman') pela frase "Truth, Justice and the American Way" ("verdade, justiça e o jeito americano").

Espera-se que o projeto esteja aprovado até o início do ano que vem, para que os carros de Ohio possam comemorar os 75 anos de Superman.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet