Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

De NY para MT

Restaurante Serafina abre as portas nesta quarta com amplo cardápio e protocolo de biossegurança

Foto: Da assessoria

Restaurante Serafina abre as portas nesta quarta com amplo cardápio e protocolo de biossegurança
O restaurante Serafina, que nasceu em Nova York e tem um amplo cardápio de culinária italiana, abre as portas em Cuiabá na próxima quarta-feira (10). A marca já iniciou o delivery na cidade, mas o salão só passa a funcionar agora, após liberação em decreto da Prefeitura de Cuiabá.

Leia também:
Varadero reduz lugares à metade e passa a esterilizar talheres no retorno

O restaurante nasceu nos Estados Unidos, e em 2010 inaugurou sua primeira unidade fora daquele país, desta vez no bairro Jardins, em São Paulo. Com o sucesso, uma segunda casa foi inaugurada em 2012 no Itaim Bibi e em 2016, o Shopping JK Iguatemi ganha a terceira unidade Serafina, também em São Paulo. Também há unidades em Tóquio, Moscou, Dubai, Coreia, Mumbai, que foram abertas após 2012. Hoje, totalizam mais de 25 "Serafinas".

Em Cuiabá, o restaurante vai funcionar de terça-feira a domingo, a partir das 11h30 para almoço e das 18h para jantar. No cardápio, estão os pratos mais pedidos, como Carpaccio Malatesta, Salada Giuliene, Penne al Vodka, Spaghetti com i gamberetti, Ravioli recheado com cogumelo e trufa, Filetto com Risotto al parmesão, Salmão com quinuabe purê de batata roxa, Profiteroles, Gnochi da mama, além das pizzas. De acordo com a assessoria, 70% dos ingredientes usados são importados.

“O compromisso da marca é manter aqui a mesma fidelidade dos serviços oferecidos nas principais metrópoles mundiais. Cuiabá tem muito para se orgulhar deste momento tão marcante, porque o roteiro gastronômico ganha um novo norte de excelência na região metropolitana”, antecipa Ronaldo Poiatti, que trabalha na gestão de restaurantes da em São Paulo e Nova York. “Vamos impressionar os paladares mais exigentes e repetir aqui o que acontece de Nova York a Dubai, um sucesso esplendoroso”, completa.

Biossegurança

Com a inauguração em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o restaurante vai seguir um rígido protocolo de biossegurança, com diretrizes da Organização Mundial de Saúde, indo além, até mesmo do Decreto Municipal 7929 da prefeitura de Cuiabá.

Às segundas-feiras, ele estará fechado e passará por um processo de desinfecção utilizado, em geral, apenas em hospitais e clínicas conceituadas: a oxi-sanitização. “É uma das soluções mais eficientes hoje no mercado, empregando o gás de ozônio. É muito superior a um produto de limpeza, realizado por um aparelho exclusivo, elimina vírus e bactérias, odores de cigarro e de mofo, deixando o ambiente estéril, ampliando assim a barreira de proteção contra a Covid-19,” explica Poiatti.

Além disso, uma limpeza reforçada e completa acontecerá também todos os dias, entre o intervalo do almoço e jantar. Durante o funcionamento da casa, os assentos e mesas desocupados pelos clientes também receberão imediata desinfecção.

A casa, que tem capacidade para 190 pessoas, só receberá 95, sendo 30% destinados para reservas e o restante por ordem de chegada. Também será obrigatório o uso de máscara de proteção pelos clientes ao entraram na casa, e a permanência dela o tempo todo por colaboradores.    

Frascos de álcool em gel 70% ficarão disponíveis em dispensers espalhados por todo restaurante, sinalizados com adesivos. Também haverá adesivo de chão para  informar o distanciamento.

Quando os clientes entrarem, será feita aferição de temperatura na entrada do restaurante, e a mesa com talhares e os restante das louças será montada apenas na chegada do pedido. Para o pagamento da conta, a casa orienta os clientes a fazerem a versão digital dos cartões de crédito, evitando assim o contato manual. Esse cartão pode ser solicitado diretamente por aplicativos aos agentes financeiros.

“Dentre as orientações do Serafina, estaremos orientando o público a permanência no restaurante por no  máximo 1h30. Não mediremos esforços para garantir segurança e saúde aos nosso queridos e respeitados clientes, nossa missão também é zelar pela boa saúde e um sério enfrentamento a pandemia”, finaliza Poaitti.

Serviço

Serafina: Trevo do Santa Rosa - Cuiabá
Reservas: (65) 9676-8381/ 2129-2660
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet