Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Turismo

Blogueiros e jornalistas criam 'guia do turismo nacional' para fortalecer viagens pós-pandemia

Da Redação - Isabela Mercuri

08 Jun 2020 - 08:28

Foto: Divulgação

Blogueiros e jornalistas criam 'guia do turismo nacional' para fortalecer viagens pós-pandemia
Uma das áreas mais afetadas pela crise econômica em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19), o turismo ganhou um reforço criado por jornalistas e blogueiros de todo o país: um guia de viagem nacional. De Mato Grosso, o casal Luciana e Euclides Torezan, do Blog Casal a Bordo @casalabordo, foi convidado a representar o estado, unindo-se a blogueiros e jornalistas dos outros 25 Estados e Distrito Federal.

Leia também:
Em meio à pandemia, CVC inaugura 32º loja e acredita que sairá ‘mais forte’ da crise
 
De acordo com um estudo da Accenture, o turismo deve ter queda de cerca de 75% no faturamento neste ano. O objetivo do guia “Redescobrindo Nosso Brasil: um guia completo de viagem em formato e-book” é fomentar viagens nacionais quando elas puderem voltar a acontecer.
 
O apoio é da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e de parceiros comerciais. De acordo com a assessoria, a ideia é também arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus. 
 
O novo guia Redescobrindo Nosso Brasil apresenta os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, de acordo com blogueiros de cada um destes Estados.
 
Dividido por regiões, o guia apresenta passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis e até dicas para curtir o melhor de cada Estado sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas). 
 
O conteúdo sobre cada estado foi desenvolvido por jornalistas e blogueiros locais, que possuem amplo conhecimento do turismo regional e estão doando seu trabalho ao guia, recebendo remuneração simbólica exclusivamente através de patrocínios.
 
O guia Redescobrindo Nosso Brasil será oferecido em agradecimento a doações a partir de 20 reais, e todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto. 
 
As doações poderão ser feitas a partir de agora, diretamente no site do projeto. A entrega do novo guia, para quem colaborar com o projeto, está prevista para começar em julho de 2020. 
 
Serviço
 
Acompanhe parte do material no INSTAGRAM

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ligiane Dutra
    08 Jun 2020 às 12:48

    Feliz em ver como ainda há pessoas boas nesse mundo, que doam seu tempo e seu trabalho em prol do outro. Uma atitude como essas muda vidas. Há cidades inteiras no país que vivem do turismo e toda sua comunidade tem passado por maus bocados. Eu acredito o turismo no Brasil vai voltar forte após o corona e isso irá salvar muitos da miséria. E Léo Aquila Tijucal, diferente do que você afirma, viajar não é luxo, não é coisa só de rico. Eu trabalho muito e anualmente proporciono uma viagem para minha família. O bem que faz à nossa saúde, nossa mente, ter momentos felizes com nossos filhos, não é luxo e sim necessário para voltar a trabalhar com mais ânimo. Repense pois com essa mentalidade você não chega a lugar algum. Vou fazer minha doação para ter meu guia.

  • Claudia
    08 Jun 2020 às 12:28

    Grande iniciativa desse grupo. Só quem vive do turismo sabe a crise que estamos passando e das dificuldades que teremos para nos recuperar. Esse guia certamente será de grande ajuda a todos nós. Parabéns a aos envolvidos e aos Blogueiros de MT pelo belo trabalho.

  • Leo Aquila Tijucal
    08 Jun 2020 às 09:46

    Turismo nunca mais voltará sem vacina. Esqueçam desse luxo de coxinhas.

Redes Sociais

Sitevip Internet