Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias / Comportamento

Hospital de Câncer lança campanha de doação online para financiar alimentação de pacientes

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Jun 2020 - 11:34

Foto: Da assessoria

Hospital de Câncer lança campanha de doação online para financiar alimentação de pacientes
Precisando urgentemente de doações, o Hospital de Câncer de Mato Grosso lançou uma campanha online, ‘Doa Brasil’. O intuito é arrecadar fundos para adquirir suplementos alimentares para os pacientes.

Leia também:
Live solidária arrecada doações para o Hospital de Câncer

De acordo com a assessoria, com doações a partir de R$20,52 a pessoa já ajuda o hospital a comprar um alimento enteral. Segundo o Ministério da saúde, estes são "alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializado ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas".

A meta da campanha ‘Doa Brasil’ é arrecadar R$30 mil em 60 dias (dois meses), o que daria um valor suficiente para suprir a demanda dos alimentos enterais por um mês e meio.

“Os suplementos alimentares são um dos alicerces que garantem uma maior eficácia ao tratamento oncológico, sendo necessários para suprirem as deficiências alimentares e garantirem uma alimentação completa e de qualidade aos pacientes”, explica a assessoria.

As doações devem ser feitas pelo SITE. Mais informações pelo (65) 3648-7567 ou pelo (65) 9.8435-0386 (WhatsApp). 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Willian
    02 Jun 2020 às 20:32

    O MT Cap, tem dado grande contribuição ao Hcan. Final do ano passado o cantor Daniel fez show beneficente. Outra notícia nesse site de dinheiro que irão receber do governo federal. Recebem recursos do Estado. Está em vários sites que uma investigação está sendo feita pelo MPF para investigar desvios de recursos públicos do hospital. Com todo respeito, doa quem quer.

  • Patrícia R pedra preta
    02 Jun 2020 às 15:21

    Filantrópico já recebe verba federal. Povo tá passando fome e não têm de onde tirar.

  • Luma pedra 90
    02 Jun 2020 às 14:35

    Sem emprego devido coronavirus não tenho como ajudar.

  • Haroldo Jr
    02 Jun 2020 às 13:00

    Com todo respeito ao hospital do câncer, as pessoas perderam emprego e renda. Ninguém tem como ajudar. Peçam diretamente na assembleia, Câmara de vereadores que aprovou RGA. Peçam para quem têm. Vão em fazendas, peçam aos barões do agronegócio.

Redes Sociais

Sitevip Internet