Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de novembro de 2021

Notícias / Comportamento

ponte de safena

‘Chapéu de Couro’ precisa de ajuda para fazer cirurgia no coração; veja como doar

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Mai 2020 - 09:54

Foto: Reprodução / Youtube

‘Chapéu de Couro’ precisa de ajuda para fazer cirurgia no coração; veja como doar
O presidente da Associação dos Nordestinos Chapéu de Couro (A.N.C.C) Francisco Ferreira da Silva, ex-candidato a vereador por Várzea Grande, precisa de doações para fazer uma cirurgia de emergência e colocar três pontes de safena. Para custear a operação, que foi orçada em R$85 mil, ele criou uma ‘vaquinha virtual’ (acesse AQUI).

Leia também:
ONG ‘Ação da Cidadania’, do RJ, envia 1500 cestas básicas para famílias de Mato Grosso 

Segundo ‘Chapéu de Couro’, como é conhecido, já há alguns anos ele sente sintomas como cansaço e taquicardia à noite, quando vai dormir. “Ano passado eu fiz um check up e foi preciso fazer um raio x do tórax. O clínico geral falou que tinha um problema na veia aorta e disse pra procurar um cardiologista”, contou ao Olhar Direto.
 
Nos novos exames, ele descobriu que precisaria fazer três pontes de safena. “Procuramos o sus, mas está travado por causa do coronavírus, aí fica complicado
E a cirurgia custa R$85 mil, foi orçado e eu não tenho esse dinheiro”, lamenta.
 
Segundo Francisco, a cirurgia precisa ser feita o mais rápido possível. “Eu sempre falo e tenho provas, recibos, imagens, que mostram quantas campanhas eu fiz pro social, levando alimentos pros pobres, pra AACC, pro Instituto dos Cegos e outros. Tem a parceria que eu tinha com o hemocentro, sempre fazia pensando em mim também, eu sempre falava: eu estou falando pra alguém, quem sabe alguém poderá fazer pra mim no futuro. E essa hora chegou. Eu plantei e agora vamos ver se eu vou colher”, afirma.
 
Quem quiser doar, além da Vaquinha Virtual (AQUI), pode fazê-lo pela conta:
 
BANCO DO BRASIL
AG: 2963-7
CONTA POUPANÇA:
16707-0
VARIACAO: 51
RENAN FABIO DA SILVA
CPF: 731.323.571-20
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet