Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Notícias / Comportamento

‘Cuiabá Muitos Sorrisos’ é adiado, mas embaixador cria campanha virtual de doação para bebês com fissura labiopalatina

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Mai 2020 - 08:00

Foto: Reprodução

‘Cuiabá Muitos Sorrisos’ é adiado, mas embaixador cria campanha virtual de doação para bebês com fissura labiopalatina
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento ‘Cuiabá Muitos Sorrisos’ de 2020 teve que ser adiado, mas, pensando em ajudar as crianças com fissura labiopalatina, o projeto Smile Train criou uma campanha de doação virtual por meio de uma “vaquinha online”.

Leia também:
Organização busca 'padrinhos' voluntários para pacientes com lábio leporino em Cuiabá
 
De acordo com os organizadores, a cada 3 minutos nasce mais um bebê com fissura labiopalatina, sendo 1 a cada 650 nascimentos no Brasil. Estes bebês não conseguem fazer as cirurgias de que tanto necessitam para poder comer, falar e até respirar, já que as operações eletivas estão suspensas neste momento. No entanto, elas precisam de apoio.
 
A ideia da campanha é arrecadar R$30 mil e, com isso, financiar as cirurgias assim que elas forem possíveis. Enquanto isso,  tratamentos complementares dos programas de fonoterapia, ortodontia, apoio emocional e nutricional, acontecem com o uso da telemedicina em alguns dos centros parceiros da Smile Train Brasil, a fim de evitar a descontinuidade dos mesmos. A Smile Train consegue apoiar cada cirurgia com R$800.
Para quem prefere fazer transferência bancária, os dados são: CitiBank S.A: 745, agência: 0001, conta corrente: 4.099.360-4 em nome de Associação Smile Train Brasil, CNPJ: 22.827.914/0001-63.
 Smile Train
 
A Smile Train é uma filantrópica internacional presente no Brasil há 20 anos. No último dia 5 de maio, ela realizou o ‘Dia de Doar Agora’, edição especial de emergência com o objetivo de arrecadar fundos como resposta às necessidades criadas devido à pandemia do COVID-19.
 
“Agora, com o problema do coronavírus, estamos vendo um impacto maior e mais significativo. O Monitor das Doações já está com aproximadamente 4 bilhões de reais doados e isso mostra a força da sociedade e a importância das ONGs, que também precisam ser fortalecidas para que continuem existindo, para tornarmos esse comportamento uma realidade constante”, afirmou João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR.
 
No último dia 5 de maio, o embaixador do projeto em Cuiabá, Menotti Griggi, iniciou a campanha de doações online. Há um ano, ele organizou um evento para doadores que apadrinharam – cada um – a criação de um sorriso, repetirá a ação. Dessa vez, será num evento virtual que seus amigos e redes de relacionamento poderão se engajar e fazer doações para a Smile Train Brasil. 
O Dia de Doar 2020 está agendado para 1 de dezembro mas, para atender a emergência atual, foi criado o Dia de Doar Agora, um novo dia global de doação. A proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil.
 
A Smile Train também capacita profissionais médicos locais com treinamento, financiamento e recursos para ajudar a fornecer cirurgia de fissura gratuita e tratamentos complementares a crianças em todo o mundo. Mais informações no site smiletrainbrasil.com.
 
Acesse a vaquinha virtual AQUI.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • eu
    14 Mai 2020 às 10:51

    Maria Alice CPA2 ,queria ver se vc ia falar isso se seu filho fosse um caso ,

  • Maria Alice Cpa 2
    14 Mai 2020 às 08:56

    Campanha certa na hora errada. Nossas preocupações têm que ser canalizadas para Covid 19.

Redes Sociais

Sitevip Internet