Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Online e 100% solidário

Artista plástica e enfermeira leiloa obra para comprar EPIs para profissionais da saúde

Foto: Reprodução / Instagram

Artista plástica e enfermeira leiloa obra para comprar EPIs para profissionais da saúde
A partir das 19 horas desta sexta-feira (8), os amantes das artes plásticas poderão, ao mesmo tempo, adquirir uma obra e ajudar os profissionais de saúde que lutam na linha de frente contra o novo coronavírus (Covid-19), tudo isso graças à iniciativa da artista plástica e enfermeira Dayana Ferreira, 36, que vai leiloar sua tela “Cristo, Olhai por nós”, e doar 100% do valor para uma instituição de saúde. O lance inicial é R$200.

Leia também:
155 anos de Rondon: Veja íntegra de publicações raras para download
 
“Quando comecei a ver essas notícias de quantos profissionais estão correndo risco na linha de frente e o quanto esta difícil pra eles conseguirem os EPIs - e eu sou enfermeira - começou a me encabular, me deixar muito nervosa”, contou a artista ao Olhar Conceito. “Eu pensei que deveria ajudar com o que eu mais amo”.
 
Dayana é enfermeira, mas trabalha em casa na área administrativa. Ao mesmo tempo, se dedica à arte, área pela qual se apaixonou quando veio de Campo Grande, sua cidade natal, para Cuiabá. Em meio à pandemia do Covid-19, ela passou alguns dias e criou a tela que será leiloada.
 
“Comecei a desenvolver as obras que mais me linkavam ao momento atual, e uma obra que eu fiz durante a pandemia é a ‘Cristo, Olhai por Nós’, e por isso eu quero doá-la”, afirma. O leilão será realizado totalmente online, via comentários na foto oficial no Instagram.
 
Os lances devem ser dados a partir das 19 horas desta sexta-feira, até as 19 horas de segunda-feira (11). Quem der o lance maior, leva a obra de arte e ainda poderá escolher qual instituição receberá os EPIs. A pessoa terá 24 horas para fazer o depósito ou pagamento com cartão de crédito. Caso não o faça, será levado em consideração o segundo maior lance.
 
A obra é feita com espatulagem e pincel e tinta acrílica, em papel canson A3. Ela será entregue emoldurada. Quem quiser participar do leilão deve dar seu lance no INSTAGRAM da artista a partir das 19 horas, na foto oficial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet