Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

DIVERSÃO

Banda de lambadão Scort Som encerra festa do folclore nesta sexta-feira na Praça Ipiranga

Foto: Divulgação

Banda de lambadão Scort Som encerra festa do folclore nesta sexta-feira na Praça Ipiranga
Desde a manhã desta sexta-feira (23) milhares de pessoas têm circulado pela Praça Ipiranga e ao certo, vão se reconhecendo, vão percebendo entre as diversas atrações, traços de sua cultura. Reflexos das diversas manifestações populares que são o centro das atenções do evento que celebra o folclore.

A programação plural do 2º Festival de Folclore, abarca de apresentações de danças indígenas a grupos folclóricos de cidades do interior do Estado. O encerramento ocorre às 23h30, com show da banda de lambadão Scort Som, que tem conquistado importantes espaços em Mato Grosso, de festas de elite a populares. O ritmo do lambadão é marcado pela alegria e a dança, é um show à parte. Além disso, a música é resultado da fusão da lambada, com o carimbó e o rasqueado. Dançante é pouco!

Foi a poetisa Luciene Carvalho, figura notável de um dos bairros mais antigos da cidade, o Porto, quem abriu a programação em reverência ao Dia do Folclore, comemorado oficialmente no dia 22.

O siriri e o cururu, dança dos mascarados (Poconé), do chorado (Vila Bela da Santíssima Trindade), bem como a musicalidade do grupo Tradição Cuiabana e performances de grupos infantis de maculelê e capoeira integram o evento.
Dentre as 23 apresentações, também estiveram presentes expressões da arte local, como Comadre Pitú e Totó Bodega, Carlão dos Bonecos, os escultores Paulo Oliveira e Ariston Souza; os artistas plásticos Régis Gomes, Paulo Laurentino e Marlene Kirscesch.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet