Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

várias áreas

MT Escola de Teatro contrata artistas para ministrar aulas online

Foto: Reprodução

MT Escola de Teatro contrata artistas para ministrar aulas online
Artistas que vivem em Mato Grosso há pelo menos dois anos podem se inscrever, até o dia 17 de abril, no edital de seleção para ministrar cursos a distância de teatro, dança, cinema, literatura, música, artes visuais e outras áreas, via internet.

Leia também:
Cine Teatro vai exibir o espetáculo 'Auto da Paixão de Cristo' online no domingo de Páscoa

De acordo com o edital, os cursos devem visar a promoção, valorização e fortalecimento da identidade e manifestações culturais locais. As turmas começam no dia 11 de maio, e o resultado da seleção será divulgado em 20 de abril.

Além de morar em Mato Grosso, para ser selecionado é necessário ter experiência na área. As propostas devem ser de cursos de 15 horas-aula (com um artista docente responsável), 30 horas-aula (realizado em dois módulos de 15h cada, cada um com um artista docente responsável) ou 30 horas-aula (apenas com um módulo e um artista docente responsável).

O curso deve ser formado por vídeo-aulas produzidas pelo professor, além de material didático específico e atendimento online de estudantes por fóruns ou chats. Os valores pagos aos professores serão de R$ 1.045 para cursos de 15 horas-aula e R$ 2.090,00 para cursos de 30 horas-aula.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher um formulário disponível no site da Escola, e enviá-lo com currículo e proposta de curso para o e-mail selecao@mtescoladeteatro.org.br (assunto: MT Online – 001/2020), entre os dias 9 e 17 de abril.

A Extensão Cultural visa diálogo com o Curso Superior de Tecnologia em Teatro, buscando uma intercomunicação com os eixos temáticos. A intenção é oferecer à comunidade o acesso gratuito à formação em áreas artísticas e culturais em geral. São três áreas de concentração que ancoram as atividades da Extensão Cultural: a iniciação, a reflexão e a produção. Confira o edital completo AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet