Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

DURANTE QUARENTENA

​Enem 2020: alunos participam de simulado virtual do Colégio Maxi neste domingo

Foto: iStock

​Enem 2020: alunos participam de simulado virtual do Colégio Maxi neste domingo
A preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 já começou. Neste domingo (05), turmas do 3º ano e pré-vestibular, além de alguns alunos do 2º ano do Colégio Maxi, participarão do segundo dia do simulado online, com as questões de ciências da natureza e matemática. Esta é a primeira das quatro simulações programadas ao longo do ano, antecedendo às provas do Enem, previstas para novembro.

Leia mais:
Mais de 20 ex-alunos do Colégio Maxi estão matriculados em universidades internacionais

Por conta do isolamento determinado por autoridades municipais e estaduais para conter a transmissão do coronavírus, e a antecipação do recesso escolar, o simulado é realizado virtualmente na plataforma Plurall.net. A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, professora Luciane Prado, explica que a metodologia, estrutura e quantidade de questões da prova online é a mesma da física. O objetivo é testar conhecimentos para traçar planos de estudo específicos para cada aluno.

"O simulado é uma prova importante para o estudante compreender como funciona o Enem, além de identificarmos quais áreas ele precisa de mais atenção, reforço ou mudanças em técnicas de estudo. O nosso trabalho pedagógico com o resultado do simulado, é preparar junto com o aluno os planos de ação para a melhoria no desempenho", completa Luciane.

Realizado virtualmente na plataforma Plurall.net, o segundo dia do simulado do Enem acontece neste domingo (5), às 12h (horário de Cuiabá). A prova tem duração de 5h30, com questões de ciências da natureza e matemática. Já na primeira etapa, as questões foram de ciências humanas e linguagens, além da redação. O resultado do simulado será divulgado em 04 de maio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet