Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Perfil

É possível se tornar um milionário jogando poker?

O poker cresceu e evoluiu muito ao longo das décadas, tanto que hoje em dia não é mais considerado como um simples jogo de azar. Desde 2010, o poker passou a ter status de um esporte mental, pelas estratégias e habilidades matemáticas necessárias para jogar e ser um bom jogador. O poker online também tem contribuído para a popularidade do jogo, já que não é necessário nem sair de casa para jogar. Basta ter um computador, smartphone ou tablet para jogar muitas mãos de poker com apostadores do mundo inteiro, a qualquer hora do dia.

Como resultado, o número de "milionários do poker" tem aumentado constantemente. Não é segredo que os torneios mais caros, os chamados "high stakes", mudaram o cenário do poker nos últimos anos, mas desde 2012 em particular, eles ajudaram a redefinir o que significa ser bem sucedido no jogo.

Obviamente, esta não é a única razão pela qual o poker continua a crescer. Desde os anos 2000, 644 jogadores ganharam US $ 1 milhão ou mais em um ano nos torneios ao vivo. Ainda mais notável é que 180 desses jogadores ganharam US $ 1 milhão ou mais pelo menos duas vezes.

Se você precisar de exemplos de como o poker é um jogo de habilidade que pode te deixar milionário, basta dar uma olhada na tabela abaixo, onde 20 jogadores ganharam US $ 1 milhão ou mais desde 2000. Daniel Negreanu, atualmente o número 1 do Poker, já o fez 11 vezes. Jason Mercier fez isso nove vezes. Segue a lista:
 
Jogador

Número de vezes em que ganharam US $1 milhão ou mais
 
Jogador Número de vezes em que ganharam US $1 milhão ou mais
  1. Daniel Negreanu
11
  1. Jason Mercier
9
  1. Erik Seidel
8
  1. John Juanda
8
  1. Phil Hellmuth
8
  1. Phil Ivey
8
  1. Brian Rast
7
  1. Isaac Haxton
7
  1. Dan Smith
6
  1. Erick Lindgren
6
  1. Igor Kurganov
6
  1. Justin Bonomo
6
  1. Ole Schemion
6
  1. Stephen Chidwick
6
  1. Steve O'Dwyer
6
  1. Bertrand Grospellier
5
  1. Bryn Kenney
5
  1. Dan Shak
5
  1. David Peters
5
  1. Jake Schindler
5

 
Você provavelmente já notou que o topo desta lista consiste principalmente da “geração mais velha” de jogadores de elite, enquanto o restante é dominado por profissionais mais jovens e jogadores de alto risco. Algumas pessoas argumentaram que torneios de alto risco ofuscariam completamente os grandes jogadores. Mas como você pode ver nesta lista, os maiores jogadores ainda se destacam de maneira bem consistente.
 
O boom do poker criou uma explosão de milionários

Acredite ou não, o primeiro jogador a ganhar pelo menos US $ 1 milhão em torneios em um ano foi Phil Hellmuth. Ele ganhou US $ 1,06 milhão em 1989, ano em que venceu o Main Event da WSOP, e essa grande pontuação foi responsável por US $ 755.000 desse total. Ele ganhou 14 vezes naquele ano, vencendo quatro vezes (incluindo o Main Event) para atingir esse valor total. Hellmuth iniciou uma tendência que continuaria por mais uma década, onde o principal ganhador do poker chegaria a US $ 1 milhão. Em todas as vezes, o ganhador também foi o campeão do Main Event da WSOP.

A virada do século também trouxe uma nova era de milionários do poker. Em 2000, havia três jogadores com US $ 1 milhão ou mais em ganhos anuais. O atual jogador do ano do WSOP, Chris Ferguson, venceu o Main Event e $ 1,7 milhões naquele ano. John Duthie ganhou o Poker Million naquele ano por US $ 1,4 milhão. TJ Cloutier foi o segundo colocado no Evento Principal e ganhou US $ 1,02 milhão.

Após o boom do poker em 2003, o número de milionários saltou entusiasticamente, com 23 em 2004, 42 em 2005 e 58 em 2006. Esse número oscilou de 58 a 69 até 2012 e a partir de 2013, o número de milionários do poker por ano saltou para 80 e vem crescendo constantemente desde então.

Os torneios de high stakes realmente começaram a dar certo em 2011-2012 e, em 2013, se tornaram um elemento básico do circuito de poker. Além dos rostos familiares dos profissionais de poker, você costuma ver alguns empresários ricos nesses eventos.

A cada ano, novos eventos "must play" são criados, como o US Poker Open e a série Poker Masters. Além disso, os organizadores de torneios de todos os níveis estão sempre procurando maneiras de atrair novos jogadores e reter jogadores antigos. Iniciativas bem-sucedidas criam mais oportunidades, o que resulta em mais dinheiro a ser ganho nas premiações dos torneios.

Agora você já sabe que é possível sim, se tornar milionário jogando poker. O fato é que tudo o que você precisa fazer, é começar. Aprenda estratégias e a maravilhosa arte do blefe, seja dedicado, insista. Daqui há algum tempo, quem disse que não pode ser você, o mais novo milionário do poker?
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet