Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

quitutes franceses

Após cruzar o Atlântico de carona em barco a vela, chef francês passa a trabalhar em padaria em Chapada

Foto: Divulgação

Trabalho do chef Mathieu

Trabalho do chef Mathieu

O chef francês Mathieu Teissier chegou ao Brasil pouco antes do Carnaval, após viajar por cinco meses, de carona, em barcos a vela. Ele saiu do Marrocos, e ofereceu seu trabalho para conseguir sobreviver à viagem. No último dia 21 de março, sexta-feira, ele se instalou em Chapada dos Guimarães, onde passa a integrar o time da padaria  Cambambe. A partir desta sexta (27), o estabelecimento vai passar a vender quitutes como croissants, crepes e outros, feitos pelas mãos do chef, para retirada no local.

Leia também:
Empresária decide vender vouchers para não demitir nenhum funcionário durante pandemia
 
A proprietária da padaria é a professora de biologia Fabiana Maria da Silva, 34. A nova empresa tem apenas um ano de existência, e antes disso ela vendia açaí. O contato com Mathieu veio por meio de uma amiga em comum, que lhe disse do viajante que chegaria em breve a Mato Grosso, e que estava em busca de trabalho.
 
Assim que chegou ao Brasil, Mathieu ficou em Olinda para aproveitar o Carnaval, e depois seguiu para o centro do país, onde pretende se instalar por um tempo. “Ele chegou há uma semana. A gente está na semana de teste, de prova, pra ver a adaptação do clima e tudo mais, e estamos fazendo um novo cardápio, esperando poder abrir o comércio”, contou Fabiana ao Olhar Conceito.
 
Segundo ela, o que já é certeza que será servido são os tradicionais croissants, pasteis de Belém, crepes doces e salgados. Mathieu também planeja fazer ‘shows de pizza’ à noite. Esta parte, no entanto, terá que esperar o decreto municipal e governamental passar.
 
Por enquanto, a padaria vai vender seus produtos na porta, para o cliente levar para casa, a partir desta sexta-feira (27). A medida visa frear a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19).
 
Mathieu chegou em meio à ‘loucura’. Ele é chef e trabalhava em Paris. Depois, foi para o Marrocos e, de lá, partiu em viagem para o Brasil. “Ele veio só com a coragem, trocando os serviços dele pelas caronas, conta Fabiana.

Mathieu em sua viagem (Foto: Reprodução  / Instagram)
 
Serviço
 
Padaria Cambambé
Endereço:Rua Cipriano Curvo - Centro - Chapada dos Guimarães
Telefone: (65) 99227-4244
Instagram do Chef AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet