Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

precaução

Clínicas de estética interrompem atendimento e cirurgião só atenderá pós-operatório

Foto: Ilustração

Clínicas de estética interrompem atendimento e cirurgião só atenderá pós-operatório
As clínicas de estética, dermatologia e cirurgia plástica de Cuiabá tiveram que se adequar à nova realidade em meio à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Uma delas, a Luvitté – que reúne uma médica dermatologista, fisioterapeuta, massagista e especialista capilar – suspenderá suas atividades a partir da próxima segunda-feira (23).

Leia também:
Mauro proíbe transporte coletivo intermunicipal e determina apenas passageiros sentados no município
 
A informação foi repassada pelas redes sociais da clínica, que afirmou estar seguindo as orientações da Agência Nacional de Saúde (ANS). Inicialmente, o fechamento será por quinze dias, que podem ser estendidos caso o processo de contaminação não desacelere.
 
O cirurgião plástico Elson Adorno, por sua vez, também tomou medidas  e ainda orientou os pacientes por meio das redes sociais. Segundo ele, todas as primeiras consultas e procedimentos já estão suspensos. “Hoje a tarde já não vai ter nenhuma consulta, e nós só vamos atender daqui pra frente os pacientes de retorno de pós operatório. Serão triados os pacientes: somente os que estão em pós-operatório precoces serão acompanhados”, explica.
 
Ou seja, só serão atendidos, uma vez na semana, pacientes que precisem tirar pontos ou trocar curativos. Outras pessoas em pós-operatório tardio terão seus retornos reagendados. “Os pacientes que já tem 20 dias, 30 dias de cirurgia, se precisarem de algum auxílio, a gente vai orientar nas redes sociais, no Whatsapp, pode mandar mensagem no meu celular, no celular da Jaque, que a gente vai orientar curativos, pomadas e o que precisa ser feito”, completa.
 
A equipe deu, ainda, orientações para os pacientes em pós-operatório que estão em casa: não receber visitas, manter distância de um metro das pessoas e, se necessário ter contato, usar máscaras. “No pós-operatório vocês estão em risco, e os acompanhantes também devem usar a mascara, além de lavar as mãos com agua e sabão e passar alcool 70%”, explica a equipe.
 
Outra clínica que decidiu fechar as portas foi a Clínica Crepaldi. Segundo a direção, o número de clientes já vem caindo desde o último dia 13 de março, e esta sexta-feira (20) será o último dia de funcionamento, pelo menos pelos próximos quinze dias. Já a ‘Emagrecentro’ informou que irá reduzir a carga horária. Nesta sexta-feira (20), ao invés de fechar às 19h, vai atender somente até às 17h. O fechamento acontecerá caso haja decreto governamental.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet