Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

prevenção

Cuiabanos adiam intercâmbios e AIESEC auxilia retorno dos que estão em outros países

Foto: Reprodução

Cuiabanos adiam intercâmbios e AIESEC auxilia retorno dos que estão em outros países
Todos os intercâmbios que aconteceriam nos próximos meses, realizados pela AIESEC Cuiabá, serão adiados pelo menos até o mês de junho. Os cuiabanos que estão fora do país estão recebendo auxílio e, em breve, também conseguirão voltar para casa.

Leia também:
Com R$60 mil de prejuízo em uma semana, salão de beleza faz apelo: “Não cancele, remarque!” e vai atender em domicílio

A AIESEC é a maior organização de liderança jovem reconhecida pela ONU no mundo. Ela desenvolve liderança jovem através de intercâmbios transculturais, com jovens de 18 a 30 anos que podem viver experiências de voluntariado, imersão empreendedora ou dentro de empresas multinacionais. Em Cuiabá, a organização trabalha desde 2013.

Os jovens que tinham viagens agendadas já foram contatados pelo time de Preparação de Experiências para a mudança. Consumidores que não fecharam seus intercâmbios ou estão no processo podem entrar em contato com seu gerente de projeto para solicitar a mudança da data de realização ou pedir informações sobre os países, o time está preparado para responder as dúvidas.

Em relação aos intercambistas que já estão fora do Brasil, a AIESEC informa que todos possuem seguro-saúde que cobre 100% os custos caso sejam diagnosticados com o novo coronavírus. No entanto, até o momento nenhum intercambista foi diagnosticado com a doença. Além disso, todos possuem acomodação e foram orientados e se manterem em casa para não se exporem ao vírus.

O número de cuiabanos realizando intercâmbios neste momento é baixo, e aqueles que estão no exterior já possuem passagem de volta comprada e em breve estarão com suas famílias novamente.

Neste momento a organização não está recebendo nenhum intercambista de outra nacionalidade na baixada cuiabana, todos aqueles que viriam para ajudar nas instituições, ONGs ou escolas tiveram suas datas adiadas, assim, é possível preservar a saúde dos intercambistas e cuiabanos.

Equipe voluntária

O atendimento que a AIESEC geralmente realiza em seu escritório, no bairro Boa Esperança, está suspenso. Os voluntários foram orientados a ficar em casa como medida preventiva, e continuarão com os atendimentos online. Quaisquer dúvidas podem ser enviadas para: aiesecemcuiaba@gmail.com. Os questionamentos são respondidos em até 2 dias pelo time da AIESEC em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet