Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

KRAV MAGA

Treinamento de defesa pessoal é oferecido à mulheres em chapada; veja como se inscrever

Foto: Assessoria

Treinamento de defesa pessoal é oferecido à mulheres em chapada; veja como se inscrever
No mês das mulheres, a Federação Sul Americana de Krav Maga oferece a todas acima de 14 anos um treinamento de defesa pessoal exclusiva. O workshop, que será realizado na Câmara Municipal da Chapada dos Guimarães, no dia 7 de março, às 14h30, vai mostrar como a técnica de defesa pessoal israelense permite que, independente do sexo ou porte físico, seja possível se defender de assediadores e agressores.

Leia mais:
Especialista alerta: problemas cardíacos na gestação podem levar à morte

A Instrutora Taísa Guimarães, habilitada pela Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pela difusão da modalidade em Mato Grosso, explica que mulheres têm procurado cada vez mais o Krav Maga como forma de se sentirem mais seguras. Isso porque não importa o tamanho ou a força de seu agressor, nem se estão armados ou não.

"O Krav Maga dá a condição do praticante analisar a situação em fração de segundos e decidir qual a melhor forma de agir, controlando suas emoções e garantindo a sua volta para casa em segurança", explica Taísa.
 
No workshop do dia 7, elas vão vivenciar situações em que as agressões são simuladas com o máximo de realismo possível. Serão realizados exercícios de defesa contra enforcamento, agarramentos, puxão de cabelo, roubo de bolsa, tentativas de estupro no chão, entre outros.
 
Hoje, 30% de todos os alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres que têm descoberto o quanto o Krav Maga é benéfico para a sua autoestima, confiança e segurança.
 
KRAV MAGA

 
O Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. A técnica foi criada na década de 40 por um homem chamado Imi Lichtenfeld, que buscou nos movimentos naturais do corpo humano, na física, matemática e anatomia humana, movimentos simples e rápidos que visam os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, se elimina a necessidade de uso da força bruta e se consegue igualar o forte e o fraco, o grande e o pequeno.
 
O Krav Maga também desenvolve o controle das emoções e de nossas reações. Dessa forma, quando uma agressão ocorre e é necessário tomar uma atitude sob tensão e medo, o Krav Maga fornece suporte mental e técnico.
 
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, do Rotary Club Cuiabá e do Rotary Club de Chapada dos Guimarães.
 
Serviço

Workshop Krav Maga Exclusivo para Mulheres (acima de 14 anos)
Data: 7 de março
Horário: 14h30 
Local: Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães (Rua Fernando Corrêa, 763) 
Para informações sobre inscrição e valores: Natielly (65) 99205-2535
As vagas são limitadas.

Federação Sul Americana de Krav Maga
 
Comemorando 30 anos no Brasil, é a única representante oficial da modalidade no País, com representação também no México, Argentina, Canadá e Portugal, detentora da marca Krav Maga no Brasil.
 
Foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.
 
Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil e nos demais países.
 
Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse kravmaga.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet