Olhar Conceito

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Desfile de blocos tradicionais de Cuiabá encerra Carnaval da Gente 2020; veja fotos

Da Redação - José Lucas Salvani

26 Fev 2020 - 17:34

Foto: Luiz Alves - Prefeitura de Cuiabá

Desfile de blocos tradicionais de Cuiabá encerra Carnaval da Gente 2020;    veja fotos
O desfile dos blocos tradicionais de Cuiabá encerrou o Carnaval da Gente 2020, nesta terça-feira (25), no evento organizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo. No total, seis grupos participaram do desfile e disputaram os R$ 100 mil em prêmios.

Leia mais:
Premiação de blocos de carnaval acontece nesta quarta-feira

A abertura do desfile ficou por conta dos blocos “Divas” e “Bloco Plus Samba”. “O carnaval está maravilhoso e empolgante. É importante incentivar o carnaval em Cuiabá, aqui também tem tradição e cultura e tudo isso pode estar presente nessa festa”, explicou a foliã, Tânia da Silva Santana após acompanhar o desfile dos blocos.

No pátio em frente da arquibancada os blocos Vaidade, Unidos do “Carumbé”, Império de Casa Nova, Unidos do Araés, Melados e Boca Suja desfilaram ao som de seus respectivos samba enredo. Cada unidade contou com 60 minutos para desfilar e apresentar alegorias aos jurados.

Nascido em Jaciara, interior de Mato Grosso, o motorista, Rogério José da Silva Santana acompanhou o desfile dos blocos carnavalescos e aprovou a iniciativa.

“Achei muito legal. Divertido, um ambiente familiar e seguro. O incentivo financeiro é uma ótima opção quando se quer trazer algo de qualidade. Com certeza a premiação servirá de combustível para que novos blocos se formem e os que já existem sejam aprimorados. Quem ganha com tudo isso é o público que aprecia belíssimas apresentações”, afirmou.

O complexo que foi organizado para abrigar os foliões contou com espaço kids, área de shows, avenida de desfile de blocos, praça de alimentação, além de área específica para equipe de saúde, juizado infantil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Cuiabá e contou com a parceria da Nilmo Eventos e patrocínio da Águas Cuiabá e Skol. De acordo com secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, mais de oito mil pessoas visitaram o Parque de Exposições Jonas Pinheiro, palco do evento, ao longo dos quatro dias de evento (22 a 25 de fevereiro).

“Nestes dias de Carnaval da Gente, procuramos oferecer o que há de melhor em espaço, infraestrutura, segurança e conforto para receber o público com muito carinho. Esperamos que a sociedade tenha aprovado a nossa iniciativa para que possamos transformar isso ao longo dos anos em um espaço consagrado, como um grande sambódromo, já que o carnaval cuiabano também tem tradição e história. Era uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que fizéssemos o Carnaval da Gente e por isso organizamos essa festa linda e estamos muito contentes com os resultados”, disse.

A apuração dos votos do desfile de blocos, foi realizada nesta quarta-feira (26), no Parque de Exposições.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Justo
    26 Fev 2020 às 18:51

    Esse prefeito tem que definir um local para realizar o desfile de Carnaval cada ano em um lugar que nao tem nada a haver antigamente era nas avenidas Getúlio Vargas e depois Av Mato Grosso, eu acho um local apropriado seria voltar novamente na Av Mato Grosso, uma localização excelente para quem vem de qualquer bairro de Cuiabá.

Redes Sociais

Sitevip Internet