Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Notícias / Carreira

Cuiabana é a primeira mulher brasileira a assumir a vice-presidência da Coca-Cola Brasil

da Redação - Isabela Mercuri

14 Fev 2020 - 10:09

Foto: Divulgação

Cuiabana é a primeira mulher brasileira a assumir a vice-presidência da Coca-Cola Brasil
A cuiabana Poliana Sousa é a primeira mulher brasileira a assumir o cargo de vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil. A informação foi divulgada pela marca na rede social LinkedIn e, segundo a postagem, ela foi promovida após “atingir resultados significativos na posição de diretora de marketing”.

Leia também:
Organização mundial de estudantes abre inscrições para voluntários em Cuiabá

Poliana é executiva de marketing há mais de 14 anos. Trabalhou na P&G e tem experiência em várias categorias e posições no Brasil, EUA, e Porto Rico, além de expertise em diferentes areas de marketing incluindo consumidor, shopper, digital, e comunicação que resultou em constante crescimento de share e alto retorno de investimento.

Ela é formada em administração de empresas pela Iowa State University (marketing, negócios internacionais, gerência em sistemas de informação), e tem MBA em marketing na Xavier University. Ganhou diversos prêmios durante a carreira, como o ‘Women to Watch’, em 2017, além de ser citada em listas como ‘Top 10 profissionais de marketing de 2015’, da revista ‘Meio & Mensagem’ e ‘Top 20 profissionais de marketing mais influentes do mercado’ pela M-List em 2017.

Poliana é uma das líderes da pauta de igualdade de gênero e tem papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão da empresa. Em seu currículo há, ainda, anos à frente da Procter & Gamble. Ela começou a carreira na sede da empresa em Cincinnati, Ohio, e ocupou cargos em várias unidades de negócios nos Estados Unidos e Porto Rico. No Brasil, trabalhou com as principais marcas da P&G como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Atualmente, vive no Rio de Janeiro.

*Informações do LinkedIn. 

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulista de Cuiabá
    18 Fev 2020 às 09:44

    Não sei como vivi até hoje sem essa informação!!! Não sei se a matéria valoriza ou DESVALORIZA o povo Cuiabano que não teve talvez, a sorte e o privilégio de estudar fora de Cuiabá e do Brasil, pra chegar a esse nível profissional...Mas!!!...fica pra sua interpretação.

  • Luiz
    16 Fev 2020 às 10:40

    Sem tirar o mérito da conquista da cuiabana, mas o título da matéria precisa ser corrigido, pois induz quem lê ao erro. Jornalismo sério não necessita disso.

  • Jocimar
    16 Fev 2020 às 08:41

    Cuiabano que vive no Rio de Janeiro e se formou nos EUA. Nossa que jornalzinho tá faltando jornalista de responsa mesmo

  • Ursula Mattos
    16 Fev 2020 às 07:22

    Matéria inútil...

  • Gilson Souza e Silva
    14 Fev 2020 às 22:33

    Parabéns Poliana pelo seu sucesso profissional, seu Dondo deve estar muito orgulho.??????????

  • Dudu
    14 Fev 2020 às 19:58

    Merecimento! Que sirva de exemplo pra quem defende a.inclusão de.cotas!

  • Estela Bezerra
    14 Fev 2020 às 17:03

    Vice e nada é a mesma coisa. Matéria irrelevante.

  • Observadora
    14 Fev 2020 às 14:29

    Só estudando fora do Brasil mesmo para conseguir chegar tão longe. Fico feliz por Poliana e pela família, que hoje tem o retorno do investimento.

  • Lais
    14 Fev 2020 às 14:16

    Parabéns, Poliana!

  • João bicudo
    14 Fev 2020 às 13:58

    Isso se chama SUCESSO, parabéns pelo cargo, orgulho da família

Redes Sociais

Sitevip Internet