Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sapolândia

Carnaval cuiabano começa neste sábado com desfile de blocos

Foto: Reprodução / Ilustração

Carnaval cuiabano começa neste sábado com desfile de blocos
O Carnaval começa oficialmente no próximo final de semana, mas neste sábado (15) já tem evento em Cuiabá: a 14ª Sapofolia. No bairro Cidade Alta, a partir das 20 horas seis blocos da ‘Sapolândia’ já começam a concentração para o desfile, que começa às 22 horas. A entrada do público é gratuita.

Leia também:
34º 'Vinde e Vede' é lançado na quarta-feira e programação contará com micarecristo e pregações

Desde 2015, o evento faz parte do Calendário Oficial do Município, graças a um projeto de lei de autoria do falecido vereador Julio Pinheiro (PTB). A lei surgiu após reivindicações dos moradores do bairro e do Departamento de Esporte e Cultura do bairro Cidade Alta (Deccar), que organiza o evento.

“Trata-se de uma iniciativa cultural, que visa garantir a realização de um evento tradicional. No ano passado, dezenas de pessoas compareceram no evento, que também possui apoio a Associação de Moradores do bairro Cidade Alta”, afirma a assessoria.

Neste ano, seis blocos vão animar a noite: Oh povo feio, BunituD+, Nega Favorita, Seu... tá Podre, Quem me viu mentiu e Pinto Molhado. Cada um deles terá 40 minutos para desfilar. Logo depois, a animação fica por conta da banda Tsunami, do canto Ozama e da bateria Touceira Confraria do Bode.

O homenageado de 2020 será João Batista. Conhecido como Johnny cabeleireiro, ele é um cidadão carismático, uma personalidade de raiz cuiabana. “Esta já é uma data tradicional para a comunidade, onde todos se reunir para festejar. Além disso, este evento fomenta a cultura e o comércio da região”, pontua o presidente do Deccar, Paulo Cesar Ramos.

Seviço

Desfile de blocos da Sapolândia - bairro Cidade Alta
Data: sábado (15)
Local: Avenida São Sebastião, entre a Av. Jornalista Alves de Oliveira e a Rua Francisval de Brito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet