Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

gratuito

Coral da UFMT abre inscrições para maiores de 17 anos

Foto: Divulgação

Coral da UFMT abre inscrições para maiores de 17 anos
Estão abertas as inscrições para novos integrantes do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso, até o dia 20 de março, ou enquanto houver vagas. Para participar, é necessário ter mais de 17 anos e passar por uma audição. O coral completa 40 anos de existência em 2020.

Leia também:
Músicos de Cuiabá fazem show em prol da saúde de ex-baterista da Gretchen e Jair Rodrigues

De acordo com a assessoria, nas audições os interessados deverão cantar uma música de livre escolha e realizar uma avaliação com o preparador vocal do coro, como explicado pela maestrina e diretora artística do coral, Dorit Kolling.

“Na audição, o candidato passará por uma análise da sua voz, fazer a classificação vocal (soprano, mezzo e contralto, para vozes femininas, e tenor, barítono e baixo, para vozes masculinas). Verificaremos sua afinação e seu desenvolvimento músico-vocal”.

O resultado dos escolhidos será divulgado no dia 24 de março. As vagas são limitadas e as inscrições podem acabar antes do dia previsto, caso elas acabem. O Coral tem uma rotina de ensaios intensa, de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, em sua sala de ensaios próxima ao auditório do Centro Cultural. O repertório vai desde músicas eruditas ao canto popular, do sacro (envolvendo qualquer denominação religiosa) ao profano, além de cantarem em diversas línguas.

O Núcleo Coral UFMT também é integrado pelos grupos o Infantojuvenil, a 3ª Idade e o Laboratório Coral. Para estes, as inscrições serão divulgadas somente depois do Carnaval.

Serviço

Inscrições Coral da UFMT     
Informações: (65) 3615-8307, no período vespertino, ou pelas redes sociais do Coral, Facebook e Instagram.

Os interessados deverão fazer inscrição pelo formulário online e fazer o agendamento da audição entre 10 de fevereiro e 20 de março. O resultado dos classificados sai no dia 24 de março nas redes sociais do coral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet