Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Religiosidade

carnaval católico

34º 'Vinde e Vede' é lançado na quarta-feira e programação contará com micarecristo e pregações

Foto: Divulgação / Arquidiocese de Cuiabá

34º 'Vinde e Vede' é lançado na quarta-feira e programação contará com micarecristo e pregações
A 34ª edição do ‘Vinde e Vede’ será lançada na manhã de quarta-feira (12), a partir das 8 horas, no Memoral Papa João Paulo II. Com extensa programação, o evento católico terá de ‘Micarecristo’ a tardes de evangelização e catequese durante o feriado de Carnaval, em Cuiabá.

Leia também:
Esperando 150 mil pessoas, estrutura do 'Vinde e Vede' começa a ser montada
 
De acordo com a assessoria, o lançamento contará com a presença de lideranças religiosas, organizadores do evento, parceiros e patrocinadores. O evento acontece de 22 a 25 de fevereiro, também no Memorial. Neste ano, o tema chama a população a “levantar-se para a vida e fazer a diferença na sociedade”.
 
O tema é baseado em uma passagem do Evangelho de São Lucas (Lc 1, 39) “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, relativa à visita da Virgem Maria à sua prima, Santa Isabel, mãe de São João Batista. Ele também foi escolhido pelo Papa Francisco para o itinerário trienal das Jornadas Mundiais da Juventude, que culminarão com a celebração internacional do evento previsto para Lisboa no período de 2020 a 2022.
 
“Este tema convida a jovens e sociedade em geral ‘levantar-se’, a apressar-se para viver o chamado do Senhor e para anunciar a boa notícia, assim como Maria o fez. O verbo ‘levantar-se’ no texto original de São Lucas tem também o significado de ‘ressuscitar’, ‘acordar para vida’. Precisamos fazer a diferença em nossas vidas e na sociedade em que vivemos, não podemos fechar nossos olhos aos problemas de nossos semelhantes, às contribuições que podemos dar à nossa comunidade”, enfatiza o arcebispo Dom Milton Santos.
 
Esta 34ª edição do carnaval católico terá quatro tardes de evangelização, com catequese, momentos de louvor, agradecimento e intercessão. “Serão quatro tardes de músicas com mensagens, músicas litúrgicas e músicas de fé. Afinal, será o verdadeiro carnaval trazendo a alegria e a palavra de Deus”, completa Dom Milton.
 
Programação

 
No sábado de Carnaval, dia 22, acontece o ‘Micarecristo’ a partir das 19 horas, com os cantores nacionais Boy, Jaqueline Moraes, e da comunidade Shalom, Ana Gabriela. Já no domingo, dia 23, os louvores começam às 14h, comandados pela Renovação Carismática Católica (RCC).
 
Na segunda-feira (24), a partir das 14 horas, é a vez do Grande Cenáculo, coordenado pelo Movimento Sacerdotal Mariano (MSM). E na terça-feira, dia 25, a banda Kairós anima o palco a partir das 10h30. Serão pregadores Vicente Gomes Machado da RCC de Goiânia, Padre José Francisco do MSM, Padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal e o missionário Flávinho de São Paulo.
 
O encerramento terá lançamento da Campanha da Fraternidade de 2020, com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, inspirado na figura de Irmã Dulce, canonizada em outubro do ano passado.

“O cartaz da campanha apresenta, ao fundo, o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana. E, a mensagem é de ‘vida doada é vida santificada. A vida é um intercâmbio de cuidado’”, finaliza Dom Milton.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet