Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

gratuita

Palestra discute simbolismo da obra que inspirou 'O Senhor dos Aneis'

Foto: Divulgação

Palestra discute simbolismo da obra que inspirou 'O Senhor dos Aneis'
Uma palestra gratuita vai discutir o simbolismo da obra que inspirou a trilogia do Senhor dos Aneis, na Nova Acrópole de Cuiabá neste sábado (8), às 19 horas. A história, baseada no mito nórdico ‘O anel dos Nibelungos’, é uma saga heroica escrita por Wilhelm Richard Wagner, que deu origem a um ciclo de quatro óperas épicas do compositor alemão.

Leia também:
Palestra gratuita traz psicólogo do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ a Cuiabá 

“A palestra traz reflexões filosóficas sobre poder, dinheiro, heroísmo, valores e princípios humanos. Conhecimentos valiosos para os dias atuais e que nos fazem compreender melhor o mundo em que vivemos e nossas escolhas”, afirma o palestrante e filósofo, Gabriel Araújo.
 
A história é a ‘saga do anel’, um objeto poderoso que pode colocar em jogo todo o equilíbrio do universo.  O palestrante conta que o artefato acaba caindo nas mãos de um gigante dragão chamado Fafner. E para trazer de volta o equilíbrio, Odin, Thor, Loki e a Valquiria Brunilda tem que fazer surgir um herói humano, Siegfried, que precisa vencer o dragão.
 
Richard Wagner levou 26 anos para concluir o libreto e a música, de 1848 a 1874. Os dramas musicais que compõem o ciclo do anel: Das Rheingold (O Ouro do Reno), Die Walküre (A Valquíria), Siegfried e Götterdämmerung (O Crepúsculo dos Deuses) estão atrelados à obra. Apesar delas serem apresentadas como obras individuais, a intenção de Wagner era apresentá-las em série.
 
Serviço
 
Palestra
Local: Nova Acrópole Cuiabá - Rua Alta Floresta, 82, bairro Jardim Alvorada (Atrás do Hospital Júlio Müller)
Data: Sábado, 8 de fevereiro de 2020
Inscrições AQUI 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet