Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Notícias / Comportamento

Após curso com Pyong do BBB, produtor se torna primeiro hipnoterapeuta de Cuiabá

da Redação - Isabela Mercuri

27 Jan 2020 - 08:10

Foto: Arquivo Pessoal

Wel e Pyong

Wel e Pyong

Após realizar dois cursos com Pyong Lee – youtuber que ficou ainda mais conhecido ao entrara na 20ª edição do Big Brother Brasil – o produtor musical Wel Ribeiro se tornou o primeiro hipnoterapeuta de Cuiabá formado pelo Instituto Quasar. Para além da hipnose de entretenimento, ele agora quer ajudar pessoas com tratamentos contra ansiedade, insônia, vícios, compulsão alimentar, timidez, dentre diversos outros problemas.

Leia também:
Terapia promove processo de auto-cura através da revivência de traumas de vidas passadas

Wel conheceu Pyong por meio de amigos em comum. Os dois chegaram a trabalhar juntos com músicas do canal do youtuber e com sua empresa e, por este motivo, o cuiabano se interessou no curso. “Primeiramente pela parte de entretenimento, já que tem muitos vídeos em seu canal do Youtube fazendo esse tipo de hipnose com grandes artistas, como por exemplo: Anitta, Adriane Galisteu, Celso Portioli, Fábio Porchat, entre outros”, contou ao Olhar Conceito.

Depois do primeiro curso, no entanto, ele se surpreendeu. “Fiz o primeiro módulo do curso em agosto e tive minhas respostas, sim, tudo é verdade e o poder da hipnose é incrível”, conta., “Porém, descobri outra coisa muito importante: a hipnose não é um poder mágico que vai controlar a mente das pessoas ou qualquer coisa do tipo, é impossível alguém que não queira passar pela hipnose ser hipnotizada. Para a hipnose acontecer, depende única e exclusivamente da pessoa que vai passar pela experiência”.

Segundo Wel, o hipnólogo apenas guia a pessoa para um estado em que ela vai conseguir ter mais controle de sua mente. “Ele não controla a mente de ninguém, isso é um mito que foi ensinado para nós em filmes, desenhos, etc., mas que não poderia estar mais longe da verdade”, afirma.

Foto: Arquivo Pessoal

Depois desta primeira experiência, Wel decidiu que queria ser hipnoterapeuta, depois que viu Pyong fazer um atendimento em um voluntário no curso. “Nesse dia foi como se um novo mundo de oportunidades estivesse na minha frente. Acompanhei o processo todo e vi a mudança de uma pessoa que sofria com crises de ansiedade a anos sair daquela sala outra pessoa. Decidi que precisava voltar para me especializar e ajudar mais pessoas. Voltei em novembro e me tornei um hipnoterapeuta”.

Após terminar as aulas de outro módulo, Wel se tornou o primeiro hipnoterapeuta de Cuiabá formado pelo Instituto Quasar. Em Mato Grosso, há somente outros dois: Ana Menezes em Barra do Garças e a Sula Nunes em Rondonópolis.

Segundo ele, a hipnoterapia é eficiente no tratamento de ansiedade, fobias, insônia, vícios, compulsão alimentar, timidez, medo de falar em público e diversos outros problemas que estão diretamente relacionados com nosso subconsciente. “Atualmente existem diversos hospitais no mundo todo que usam a hipnose com diferentes finalidades, sendo desde o tratamento de doenças psicossomáticas ou até mesmo com uma finalidade anestésica para realizar cirurgias sem anestesia, apenas com a hipnose”, garante.

Para que isso aconteça, o hipnoterapeuta acessa o succonsciente da pessoa. “Onde estão formados nossos hábitos, crenças, etc. Em resumo, tudo que nós somos. Por isso, muitas vezes a força de vontade só não é o suficiente para uma mudança. Na hipnose conseguimos acessar o mais profundo da nossa mente fazendo com que novas conexões sejam instaladas e a mudança de fato aconteça, pois conseguimos virar as “chaves” necessárias lá dentro para te ajudar com o que você precisa”.

Agora que Pyong está no BBB, Wel acredita que o assunto será ainda mais disseminado pelo Brasil, e as pessoas terão mais informação sobre a técnica. “Com o BBB temos a possibilidade de entrar no lar de milhares de pessoas e quebrar muito desses preconceitos e falta de informação que ainda existe ao redor da hipnose, que geralmente vem de pessoas que nunca tiveram contato com a experiência”, explica.

Serviço

Informações sobre todos os hipnoterapeutas Quasar e orçamentos em: https://plataforma.institutoquasar.com.br
Informações sobre o trabalho de Wel em seu INSTAGRAM e solicitação de orçamentos pelo email welribeiro@icloud.com

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wel
    29 Jan 2020 às 02:45

    Oi Viviane, Wel por aqui, se você realmente leu a matéria vai ver que está muito bem especificado que sou o primeiro do instituto Quasar. Em nenhum momento foi falado que sou o único no quesito geral, porém sim, o único em Cuiabá formado pelo Instituto Quasar sou eu :) fica com Deus!

  • Viviane
    28 Jan 2020 às 00:47

    Não é verdade, tem outros hipnoterapeutas o Eduardo Ramos mesmo tem três formações em hipnose clínica. Além de vários outros. Melhor checar as informações antes de publicar coisas como essa.

  • Matheus
    27 Jan 2020 às 16:30

    Esse menino é bom em tudo que faz acompanho a muito tempo, crítica só dos invejosos kkk

  • João Paulo
    27 Jan 2020 às 16:29

    Wel é o cara!

  • Caio Cézar
    27 Jan 2020 às 12:46

    É um bom empreendedor esse menino. Só a banda tenebrosa dele que não deu certo, com aquele som sem graça alguma.

  • Wanderlea Aparecida de Arruda Mattos
    27 Jan 2020 às 11:34

    wel é meu empreendedor favorito! Onde ele toca, a mágica acontece. Me inspiro nele! Grande empreendedor!Meu sobrinho favorito! Amo

  • da Gurizada CMC
    27 Jan 2020 às 08:57

    Queria que esse Pyolho hipnotizasse todos meus amigos que pagam das minhas orelhinhas que parecem dois alto falantes de 12 polegadas da eros viradas pra frente, além de ser um anão. Para que eles me enxergassem com outros olhos. Eu tenho sentimentos...

Redes Sociais

Sitevip Internet