Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

De estudantes a estrangeiros

Museu Casa de Dom Aquino recebeu mais de 5 mil visitantes em 2019

Foto: Lucas Hirooka

Museu Casa de Dom Aquino recebeu mais de 5 mil visitantes em 2019
De estudantes de escolas estaduais a turistas estrangeiros, de outros estados e cidades do interior, o Museu Casa de Dom Aquino recebe mais de cinco mil visitantes em 2019. No total, foram 5.607 pessoas durante todo o ano, o que significa um aumento de 102% em relação ao ano de 2018, quando recebeu 2.778 visitantes.

Leia também:
Arquiteto retrata paisagem urbana Cuiabá em desenhos utilizando de café a aquarela
 
O Museu de História Natural Casa Dom Aquino é um patrimônio histórico de 177 anos localizado em Cuiabá, que conta a pré-história de Mato Grosso por meio de fósseis e artefatos arqueológicos.
 
O local se tornou parte dos calendários anuais das escolas do estado de Mato Grosso. em 2019, quando 3.654 estudantes vindos de 94 instituições de Ensino, de diversas cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Campo Novo dos Parecis, Araputanga, Diamantino e Rondonópolis, além de estudantes dos municípios de Colorado do Oeste e Vilhena, visitaram o Museu.
 
Suzana Hirooka, arqueóloga e presidente do Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOSS), que faz o gerenciamento do local, afirma que o Museu de História Natural Casa Dom Aquino tem caído na preferência das pessoas, em especial da comunidade escolar, pois é uma atividade extra classe que tem contribuído muito para a fixação de conteúdos didáticos como dinossauros, evolução, biologia e meio ambiente. 
 
O museu recebeu a visita de 1.953 turistas de Cuiabá e municípios do interior de Mato Grosso, Maceió (AL), Porto Velho (RO), Recife (PE), Salvador (BA), Dourados (MS), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), além de visitantes norte-americanos e canadenses. 
 
Para 2020, a Casa de Dom Aquino prepara grandes eventos como o Encontro Indígena, a Primavera dos Museus, oficinas e visitas escolares guiadas que podem ser agendadas pelos telefones (65) 3634-4858 e 3052-8062 ou pelo e-mail casadomaquinomuseu@gmail.com .
 
O Museu de História Natural Casa Dom Aquino está aberto ao público de quarta a domingo, das 8h às 18h, com ingressos a R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).
Endereço: Avenida Beira Rio, nº 2000, bairro Dom Aquino, Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet