Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

GAVETA DE MÃE

Após ser mãe, filósofa de MT cria marca de produtos naturais para gestantes e bebês

Foto: Olhar Conceito

Alana e os produtos da Gaveta de Mãe

Alana e os produtos da Gaveta de Mãe

Quando engravidou de sua primeira filha, a filósofa formada pela UFMT e mestra em educação Alana Cristina Teixeira Chico, 26, se viu diante de um universo que não conhecia, e precisou se adaptar. Aos poucos, percebeu que aquela realidade era enfrentada por diferentes mulheres e, por este motivo, decidiu criar o ‘Gaveta de Mãe’, uma loja virtual de produtos naturais para gestantes, puerpérias e bebês.

Leia também:
Unimed promove debate sobre puerpério neste sábado no Espaço Cuidar

“Eu sempre tive muito cuidado com o que eu aplico à minha pele, porque eu tenho muita alergia. Qualquer maquiagem que eu uso me dá coceira, descama...”, contou Alana ao Olhar Conceito.  “Eu estava preocupada com isso, em relação ao parto, ao pós-parto, em como poderia ter formas para me auxiliar neste processo. Como eu tive todo um acompanhamento, uma gestação humanizada, meu parto foi em casa com uma doula incrível, tive conhecimento em relação a isso, abertura para conhecer essas coisas naturais”.

No pós-parto, por exemplo, a doula de Alana lhe sugeriu que usasse um absorvente gelado com chá de barbatimão, que é cicatrizante.  No parto, também usou uma bolsa de sementes para aliviar as contrações e, assim, foi apresentada a este universo.

Quando a filha nasceu, também com alta sensibilidade, ela continuou com a mesma preocupação. “Nas farmácias têm muitos produtos convencionais, farmacológicos. No shampoo de bebê tem sulfato, tem perfume embutido, tem álcool... muitas vezes não são produtos de origem orgânica, sem crueldade animal, sem preocupação ecológica”, afirma.

Assim, a solução foi criar, ela mesma, sua empresa, tanto para si quanto para ajudar outras mães. O primeiro passo foi entrar em contato com as pequenas empresas produtoras para revender. A marca foi criada há cerca de quatro meses.

“Quando a gente é mãe, vem uma porrada de produtos que, na maioria das vezes, não são necessários, e está ligado com um consumismo supérfluo” explica. “Eu decidi vender produtos naturais, babadores, colares mordedores, e tudo veio com o tempo. E o mais interessante de tudo, que nem foi intencional, foi que a Gaveta de Mãe acabou sendo criada por outras mães: cada produto que vendo também foi criado por outra mulher que também teve a necessidade de empreender no pós-parto”.

Dentre os produtos disponíveis estão, por exemplo, pomadas naturais cicatrizante para os seios, pomada para cólicas (laranja doce e camomila), pomada expectorante (pode ser utilizado pela mãe ou pelo bebê, de eucalipto e limão), pomada para assaduras e brotoejas (lavanda e calêndula), repelente natural para bebês (eucalipto e citronela), sinergia calmante para época de dentição, pós-parto, baby blues (semente de uva, camomila, laranja doce e lavanda), sabonete de barbatimão (cicatrizante), colar mordedor, babador, bolsa de sementes para cólica, parto, contração, pós-vacina e dor de ouvido (sementes de calendula, camomila, erva doce, eucalipto), almofadas de amamentação, dentre outros.

Bolsa de sementes (Foto: Olhar Conceito)

Pomadas naturais (Foto: Olhar Conceito)

Colares mordedores (Foto: Olhar Conceito)

“O benefício, primeiro, é ecológico, porque quase nada aqui é descartável”, garante. “A qualidade é duradoura, fora os benefícios por serem substâncias simples, da natureza. É a natureza cuidando da gente. Além disso, a gente está valorizando e ajudando as mães a se desenvolverem e ficarem independentes no pós-parto, e você está comprando de pessoas que estão fazendo perto de você, com muito carinho. Cada embalagem é feita com carinho, cada estampa, cada cor”, finaliza Alana.

Serviço

Gaveta de Mãe
INSTAGRAM
Encomendas e pedidos: (65) 99260-4545 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet