Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

TEMPO DE FESTA

Especialista dá dica de como manter o cabelo bonito na praia e ensina penteado rápido pro réveillon

Foto: Reprodução / Ilustração

Especialista dá dica de como manter o cabelo bonito na praia e ensina penteado rápido pro réveillon
O verão chegou, e para aguentar o calor muita gente aproveita os dias na praia ou na piscina. A diversão é garantida, mas logo depois vem a preocupação com os cabelos. O sol, o sal do mar e o cloro da água pode danificar os fios, e deixá-los quebradiços e rebeldes quando voltar para casa. O Olhar Conceito pediu dicas ao especialista André Fernandes, que ensinou dicas fáceis do que fazer para manter as madeixas bonitas e hidratadas.

Leia também:
Maquiadora dá dicas de tendências para o réveillon: glow, cores neon e olhos com glitter

Segundo André, que atende no salão de beleza Seletto, a preocupação deve começar antes de sair de casa, passando óleo reparador e creme para pentear. “Eu, particularmente, gosto do ‘Uniq One’, que é dez em um, da Revlon, e gosto da Oil Reflection, um reparador da Wella que é super eficaz, mas é suave, não deixa o cabelo pesado”, explica.

Depois que voltar para casa, a principal dica é: não deixar o cabelo secar com cloro, sal ou areia. É necessário lavá-lo antes que seque, aplicar novamente o Uniq One ou um creme de pentear, e finalizar com um óleo que ajude a proteger do sol.



Penteado de última hora

Para quem não quer sair de casa ou do hotel e ir ao salão de beleza fazer penteados para o réveillon, a dica de André é simples e rápida: lavar os cabelos, tirar o excesso de água com a toalha e fazer uma trança embutida (há diversos tutoriais no Youtube).
Depois, é necessário deixar as madeixas secarem naturalmente, ou com secador. Assim que estiverem secas, é só soltar. “Fica aquela onda de praia bem natural! E depois que secar o cabelo, é bom utilizar um óleo reparador, para dar mais suavidade para o cabelo, e mais brilho”, finaliza.

André Fernandes (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço


André Fernandes
Salão Seletto: 
(65) 2127-4543 / 998140-4543
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet