Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

no uruguayo

Restaurante italiano Serafina, ícone em NY, abre unidade em Cuiabá

Foto: Reprodução / Mastercard

Prato do Serafina em SP

Prato do Serafina em SP

O restaurante italiano ‘Serafina’, internacionalmente conhecido, chegará a Cuiabá em meados de março de 2020. Comandado por Ronaldo Poiatti, ele ficará onde se instalou, por dois anos, o Uruguayo Steakhouse. O Serafina já tem mais de 30 casas por todo o mundo, sendo somente três em São Paulo, e uma no Rio de Janeiro.

Leia também:
Após dois anos e meio de funcionamento, Uruguayo Parrilla fecha as portas

Pelo mundo, o restaurante está na na Europa, Ásia e Oriente Médio, e nos Estados Unidos, onde nasceu, já existem as unidades: Serafina Faboulous Grill, o Serafina Osteria, Serafina Broadway, Serafina The Time Hotel, Serafina East Hampton, Serafina Philadelphia, Serafina White Plains e Serafina Upper West.  

De acordo com o site oficial, o restaurante nasceu quando dois italianos, Vittorio Assaf e Fabio Granato, estavam perdidos no mar e fizeram um pacto: se sobrevivessem àquela grande agonia, abririam um restaurante com a melhor pasta e a melhor pizza do mundo.

“Em 1995, realizando a promessa, inauguraram o aclamado Serafina Fabulous Pizza, em Manhattan, que logo estabeleceu-se como ponto de encontro de pessoas que apreciam a boa culinária italiana em um ambiente descolado. Os ingredientes usados no Serafina são de primeira qualidade, sendo 70% importados da Itália”, afirma.

Foi em 2010 que a primeira unidade fora de Nova York foi inaugurada, em São Paulo. A segunda veio em 2012, no Itaim Bibi e a terceira em 2016, também em São Paulo, no shopping JK Iguatemi. A expansão pelo mundo veio logo depois.

Ainda não há informações sobre a data específica de inauguração em Cuiabá, mas a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. Ronaldo Poiatti, que vai comandar a casa, é formado em Administração de Empresas com pós em alimentos e bebidas, e já passou por casas como Rede Sol Meliá, Cardinale de Luciano Bossegia, Brasserie de Erick Jacquin e como diretor de operação do Mytho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet